A mulher do fluxo de sangue

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta e ficou curada.

02/09/2018 | Tempo de leitura: 2 min

 
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta e  ficou curada.
Marcos 5.27
 
A Bíblia registra a história de uma mulher, que por doze anos enfrentou um grave problema de saúde. Portadora de um fluxo de sangue, gastou tudo que tinha com os médicos, sem alcançar sucesso em seus tratamentos.  Imaginem a debilitação física  daquela mulher, resultante de seus constantes sangramentos. Porém, para sua felicidade, ela ouve  que  Jesus exercia sobre as enfermidades, e  isto foi suficiente para despertar na sua alma, a esperança que havia perdido a tempo.  No entanto, deve-se ressaltar, que haviam alguns obstáculos, para que ela fosse até Jesus. O primeiro e mais difícil de todos, era o fato de que o Pentateuco, ou seja, as leis dos hebreus, proibiam  que pessoas portadoras de  fluxo de sangue, tocassem  em outras pessoas,  por ser uma doença considerada imunda.  (Levítico 15.25-27).  Por tudo isto, é bem provável que aquela mulher tivesse um certo receio de ser  punida por tocar em Jesus naquele estado. Some- se a isto, o fato de Jesus está sempre cercado de muita gente, e ela muita debilitada, teria de enfrentar a multidão para chegar até ao Mestre.
 
Mas  é aqui, que a fé entra em ação. Quem tem fé,  vai além dos obstáculos, justamente porque esta convicção abre caminhos, rompe barreiras, derruba muralhas e justamente por isto ela avançou por entre a multidão, dizendo no seu coração: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. Assim, sem titubear foi, tocou e em Jesus e logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Com este exemplo bíblico, queremos ressaltar caros leitores, que por mais difíceis que sejam as circunstâncias, não podemos desistir. Vamos em frente. Deus está conosco   e por esta razão, mais dias menos dias, haveremos de alcançar a vitória. Vejam que a mulher de nossa  história, depois de doze anos sofrendo, alcançou sua benção, simplesmente porque ousou pela fé, tocar nas vestes de Jesus. Vamos fazer o mesmo,  toquemo-lo, de modo que, Dele saia virtude suficiente para  fazer fluir o milagre, pois  Ele é nosso refúgio, socorro bem presente no dia da angústia.
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.