Seja feita a Tua vontade

No famoso sermão do monte, Jesus ensinou alguns princípios relacionados à oração que devem ser observados com muito

19/08/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Pai nosso que está nos céus... Seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no Céu
Mt. 6. 9-10
 
No famoso sermão do monte, Jesus ensinou alguns princípios relacionados à oração que devem ser observados com muito carinho por todos nós. Dentre os principais, gostaria de destacar a importância de orar a Deus, mas sempre dentro da perspectiva do Pai, ou seja, dentro do centro da vontade de Deus. Jesus quando ensinou a orar, disse: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu”. 
 
Aqui aprendemos que nossa relação com Deus torna se prazerosa, na medida em que se estabelecemos a comunhão como princípio. A partir daí, a oração passa ser um instrumento pelo qual fortalecemos nossa íntima relação com Deus. Em sua oração, Jesus usou uma palavra no aramaico chamada “Aba”, que significa literalmente “papaizinho”. Vejam que esta expressão só é utilizada, por quem é de fato muito íntimo do Pai. 
 
Posto isto, passamos a desfrutar de uma confiança, tão intensa com Deus, que não titubeamos em nos esforçar para colocar nossas vidas no centro de sua vontade. Sinceramente, na minha simples visão, como líder e conselheiro espiritual, a grande necessidade do cristão atual, é justamente uma dedicação maior na oração. 
 
Nada melhor do que viver em oração. Quando oramos, Deus na ajuda a controlar nossa natureza, tão tendenciosa ao pecado. Quem ora, vive melhor, alcança com mais facilidade, vitórias sobre seus problemas, dissipa as trevas que querem nos envolver, afasta as forças do mal, que diuturnamente trabalham contra o povo de Deus. A este respeito, ouvi uma frase Certa vez, que resume bem tal situação: “Se não queres encontrar com o diabo, durante o dia, então comece o teu dia com Deus”. 
 
Portanto, ao concluir esta reflexão sobre a oração, gostaria de incentivar a cada um de nossos leitores, a buscar a Deus, através da oração. Só assim, diminuiremos nossa margem de erro, pois estaremos fazendo não a nossa, mas a vontade do pai. O profeta Jeremias, inspirado por Deus afirmou: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. (Jeremias 33.3)
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.