Vida sem graça

Quantas vezes emitimos um julgamento precipitado, insano e irresponsável a respeito das pessoas.

12/08/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Mas onde abundou o pecado, 
superabundou à graça de Deus
Romanos. 5.20 b
 
Quantas vezes emitimos um julgamento precipitado, insano e irresponsável a respeito das pessoas. Ouvimos falar algo sobre alguém, ou damos uma primeira olhadela em uma determinada pessoa, e já tiramos todas as conclusões. Portamo-nos como se tivéssemos um raio-x nos olhos, capaz de ler as intenções e os sentimentos já no primeiro olhar lançado sobre o outro. Portamo-nos como se nunca errássemos, mentíssemos, falhássemos com os outros. Portamo-nos como juízes da integridade, sentados no trono do nosso egoísmo, portando o cajado de nossas perfeições e podendo, assim, emitir julgamentos precisos sobre todos e qualquer um. 
 
Quando a Graça não encontra lugar em nosso coração, a lei nos torna cegos para o amor que vem de Deus. Quando estamos cegos ao amor de Deus, não existe perdão, reconciliação, aperto de mão, etc. Onde falta o amor, a tirania do egoísmo e do legalismo triunfa. É possível que você que lê estas linhas já tenha passado pelo terrível juízo emitido de forma insana, irresponsável e presunçosa por outras pessoas. Há pessoas que saem pela vida ferindo, machucando e desprezando aos outros porque estão vivendo na ausência da graça. 
 
Vida sem graça é julgar antes de conhecer, é se afastar antes de se aproximar, é permitir que a força do ódio seja mais forte que a força do amor. Vida sem graça é vida marcada pelo egoísmo que não pensa na felicidade alheia, mas tão somente nos próprios interesses, ou na defesa dos seus conceitos ou preconceitos.   
 
Portanto caros leitores, não vamos permitir que nossos pensamentos, palavras e ações sejam dominados pelo legalismo que não consegue perceber a necessidade dos outros. Deixemos fluir do nosso coração, o amor e a graça que são capazes de fazerem pontes sobre os mais profundos abismos cavados pelo legalismo. Por mais caótica que seja a situação de qualquer um de nós, à medida que nos voltamos para Deus, somos alcançados pela graça de Jesus. É por isto que Paulo nos ensinou que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. Desfrutemos pois da graça de Deus, mas não deixemos praticar a misericórdia. 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.