Vivendo de aparência

Vivemos uma época, onde a evolução da ciência tem propiciado aos homens, realizarem verdadeiros milagres, no que diz respeito à vida humana.

22/07/2018 | Tempo de leitura: 2 min

A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida
(Pv. 15.13)
 
Vivemos uma época, onde a evolução da ciência tem propiciado aos homens, realizarem verdadeiros milagres, no que diz respeito à vida humana. Transplantes de coração, de rins, pontes safenas, inseminação artificial e muitas outras práticas, tem levado o homem, a um lugar onde não chegaram nossos antepassados. Ninguém pode negar que a evolução tecnológica em todos os seus sentidos, tem facilitado à vida humana. Descobertas super interessantes são feitas a todo o momento, de tal forma que por mais que tenhamos uma mente fértil, não conseguimos dimensionar onde chegará o homem com seus feitos. É bem verdade que aqueles que estudam a Bíblia, sabem que através do profeta Daniel, esta evolução já estava profetizada a centenas de anos: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Dn. 12.4.
 
Todavia, na contramão de tudo isto, percebe-se que quanto mais instruído e bem informado o homem se torne, mais refém de seus medos e traumas ele se torna.  Nunca houve tanta gente doente emocionalmente como em nossos dias. Nós vivemos em uma cultura obcecada por estética. Este é o caminho do mundo para se ter sucesso. Nós não podemos mais graciosamente ficar velhos. Temos que ter cabelos dos primeiros anos da juventude e pele de bebê. De fato, nos é ensinado que podemos achar beleza em um potinho de 50 g de cosméticos e a juventude em uma pílula de vitamina.  No entanto, não desmerecendo a beleza e os seus cuidados, Deus dá pouca importância à aparência física. Porque para Deus o seu valor como pessoa, não é determinada por sua aparência física. Para Deus a verdadeira beleza é aquela que flui de coração cheio D´ele: “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. I Sm. 16.7.  Portanto, que nossa beleza seja de dentro para fora e nunca o contrário. Cuidemos sim do nosso corpo, especialmente de nossa saúde, mas não sejamos escravos de padrões ditados por quem não tem nenhum compromisso com Deus.
 
Deus nos ajude.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.