O futuro chegou. É com esse foco que a 50ª Francal trouxe para os expositores e visitantes neste ano o espaço Francal E-Commerce Solution, que contou com um grupo de 28 expositores, formado pelas maiores empresas de soluções para e-commerce do País, que ofereceram aos participantes da feira uma experiência completa sobre o tema, unindo empresas de soluções e serviços a um conteúdo de alto nível, tudo num mesmo ambiente. Seguindo esta tendência, as empresas francanas também têm investido no serviço como forma de alavancar as vendas.
Há mais de dez anos na Francal, a Anatomic Gel é uma das empresas que, além das vendas nas tradicionais lojas físicas também conta com um serviço de e-commerce. “As vendas mudaram e o mercado exige meios de vendas mais fáceis, assim como é o e-commerce. Hoje o cliente pode comprar direto pela internet, facilitar o processo escolhendo o produto no conforto da sua casa e recebendo também nesse conforto. O e-commerce é o futuro que já está aqui”, disse o diretor comercial da empresa, Jean César.
A Gogowear também tem investido no e-commerce para turbinar as vendas e alcançar um público maior. “Não tem como negar que o mercado de e-commerce é próspero e é o nosso futuro. Trabalho com esse meio, mas ainda é bem fraco na minha empresa. Agora estamos com um projeto de ampliar e melhorar esse serviço”, disse o diretor Amarildo Pacheco.
Diretor da Álbarus, que tem 20 anos de mercado e desde 2008 conta com um e-commerce, Silvio Carvalho afirmou que o serviço é essencial para as vendas na atualidade, mas reforçou que as empresas precisam de planejamento para sobreviver no setor. “A minha empresa investiu, em 2008, cerca de R$ 15 mil para implantar o e-commerce. Hoje é possível fazer isso por bem menos. O problema é que muitos se esquecem do planejamento e de focar em um plano de crescimento. O e-commerce é o futuro, mas as empresas precisam se organizar melhor para evitar problemas com pedidos errados, a falta de estoque, etc”, explicou.
Com 25 anos de experiência no mercado, a Gofer, que trabalha com calçados masculinos mais sofisticados, planeja entrar no setor de e-commerce nos próximos meses. “O trabalho com e-commerce é essencial nos dias de hoje. A expectativa é que a partir de 2019 já tenhamos estruturado esse plano”, disse o diretor de marketing, Eder Cândido.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.