Pé de moleque, café produzido na região, cesta de basquete, passarelas homenageando referências de Franca, como “Capital do Calçado”, “Relógio do Sol” e “Três Colinas”. O Espaço Moda Franca, estande coletivo que reúne pequenas empresas, apostou em elementos locais para que o visitante se sinta em Franca, mesmo a 400 quilômetros de distância.
Este ano, 43 empresas de Franca estão expondo seus produtos na Francal. Vinte e três delas estão concentradas no estande coletivo. São 20 produtoras de calçados masculinos e femininos e outras três especializadas na confecção de bolsas. A Prefeitura investiu R$ 210 mil para que a participação das empresas no Espaço Moda Franca fosse possível. O espaço conta com o apoio do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
“Sem o aporte financeiro da Prefeitura, eles não teriam condições de participar da feira. O espaço é um diferencial, tanto pelo estilo, quanto pelo resultado. O retorno é muito positivo. As empresas têm conseguido fechar bons negócios. Os estandes maiores, de nomes já consagrados, estão enfrentando mais dificuldades”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha.
No primeiro dia da feira, o prefeito Gilson de Souza (DEM) visitou os estandes de Franca e conversou com os empresários. “Minha relação com o setor calçadista vem desde a minha infância. Como deputado, criamos a frente parlamentar em defesa do setor, levei 23 deputados a Franca e conseguimos reduzir o ICMS. Agora, é uma grande satisfação poder ajudar como prefeito”, disse, na última segunda-feira.
O prefeito afirmou que espera implementar no ano que vem uma proposta de seu plano de governo, que é realizar uma feira de calçados em Franca. “Já estou trabalhando e conversando com o setor calçadista para que esta grande feira se torne realidade. Será mais um evento importante para a geração de negócios, que vai abrir mais vagas de emprego e movimentar a nossa economia.”
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