Governador, prefeito e vereadores visitam Francal


| Tempo de leitura: 2 min
Heitor Filho, Luiz Perente, Cristiane Bueno, José Perente e o prefeito Gilson de Souza, na Francal
Heitor Filho, Luiz Perente, Cristiane Bueno, José Perente e o prefeito Gilson de Souza, na Francal
Foi uma visita relâmpago e silenciosa. O governador Márcio França (PSB) deu uma passadinha rápida na Francal ontem à tarde. Ele foi recebido pela direção da feira e passou pelos estandes de Franca e Birigui. Por conta das restrições da lei eleitoral, França não participou do painel de abertura e não fez discursos. Saiu cerca de uma hora depois. Quase ninguém notou.
 
Ao contrário do governador, o prefeito Gilson de Souza (DEM) e uma comitiva de vereadores acompanharam a solenidade de abertura e visitaram os estandes de Franca. Integraram a Comissão formada pela Câmara os vereadores Nirley de Souza (PP), Ilton Sérgio (DEM), Cristina Vitorino (PRB), Claudinei da Rocha (PSB), Kaká (PSDB), Adérmis Marini (PSDB) e Pastor Otávio (PTB).
 
O prefeito Gilson de Souza (DEM) visitou os estandes de Franca, conversou com os empresários e brincou que é o único prefeito do Brasil que tem “calo nos dois joelhos”. “Minha relação com o setor calçadista vem desde a minha infância. Como deputado, criamos a frente parlamentar em defesa do setor, levei 23 deputados a Franca e conseguimos reduzir o ICMS sobre os calçados. Agora, é uma grande satisfação poder ajudar como prefeito”, disse.
 
O vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), que não fez parte da comitiva, também passou o dia visitando os expositores de Franca e participando de reuniões com diretores da feira. “Fiz questão de participar da abertura da Francal pela importância que a feira tem para as indústrias de Franca. Ainda mais no instante em que completa 50 anos.”
 
Como jornalista, Corrêa Júnior participou da cobertura de 18 edições da feira e destacou a importância do setor produtivo e da classe política caminharem em sintonia para buscar, em conjunto, soluções para o desenvolvimento do setor calçadista. “Em momentos de economia instável, a união das forças empresariais e políticas é fundamental.”
 
Outro veterano de Francal é Pastor Otávio. Foi a décima edição da feira que ele acompanhou na condição de representante do Poder Legislativo. “A feira está muito bonita, com novo layout, mas me preocupa ver uma quantidade menor de expositores. Muitas empresas de Franca não vieram participar da feira. O número de desempregados na cidade é grande, e a gente torce para que a feira possa resultar em muitos fechamentos de pedidos para que as empresas voltem a contratar.”
 
Ilton Sérgio fez a sua estreia na Francal e disse ter gostado do que viu. “Viemos numa data especial, em que a feira está completando 50 anos. Gostei muito da estrutura e dos estandes. Franca está muito bem representada. Espero que a feira seja um sucesso, pois o setor calçadista de Franca está precisando muito.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários