O 1º Distrito Policial de Franca prendeu, nesta terça-feira, 19, uma representante comercial de 29 anos. Ela foi surpreendida com mais de duas mil porções de maconha hidropônica, 50 pontos de LSD e dinheiro. Os entorpecentes, segundo a polícia, renderiam mais de R$ 40 mil.
A acusada, conhecida como “loira do tráfico”, foi capturada pela Polícia Civil perto de sua casa, no Jardim Paraty. Após terem informações de que ela venderia drogas em festas e eventos de alto padrão em Franca há dois meses, os policiais fizeram a abordagem ainda na rua. Com ela, foram localizadas duas porções de maconha.
Com o mandado de busca e apreensão em mãos, os investigadores entraram no imóvel e acharam, no chão, parte da droga. Ela estaria “picando” a maconha com uma marreta. O restante - pelo menos duas mil porções de maconha hidropônica, que é mais forte e mais cara que a comum - estava dentro de um pote de suplemento. Havia ainda 50 pontos de LSD, que valerim pelo menos R$ 2.500, cartas trocadas com o marido, que está preso, e anotações que, de acordo com a Polícia Civil, são referentes ao tráfico.
Segundo o advogado de defesa da acusada, Helieder Carrijo, ela afirmou, durante depoimento, que as drogas seriam para consumo próprio. “Ela realmente consome. É usuária. Tanto que não havia nenhuma embalagem que, normalmente, seria encontrada em locais onde há tráfico”, disse. A respeito das anotações que teriam a contabilidade da venda, o advogado disse desconhecer o material.
Da casa, ela seguiu até o 1° DP, onde prestou depoimento antes de ser levada para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.