Brincadeira acaba com casa destruída pelo fogo na C. Nova


| Tempo de leitura: 2 min
Casa localizada no bairro Cidade Nova ficou completamente destruída depois de um incêndio, ontem; família pede ajuda
Casa localizada no bairro Cidade Nova ficou completamente destruída depois de um incêndio, ontem; família pede ajuda
Um incêndio destruiu uma casa e deixou uma família desabrigada na tarde dessa terça-feira, no bairro Cidade Nova. Uma mulher de 24 anos, seus filhos, de 1 ano e meio, 6 e 7 anos, além de um sobrinho, 7, estavam no imóvel e conseguiram escapar sem ferimentos. 
 
O fogo teve início por volta de 13 horas. O pespontador Hiago Cauê de Jesus estava trabalhando e sua mulher, a dona de casa Lauany Araújo, dava banho na filha caçula, de 1 ano e meio, quando percebeu o que estava acontecendo. “Um dos meus filhos começou a gritar que estava pegando fogo na casa. Entrei em desespero quando vi a fumaça”, disse.
 
Ao chegar no cômodo, com a menina no colo, ela se deparou com a casa parcialmente destruída e seus filhos e sobrinho no local. Voltou para o quarto onde estava, pegou uma roupa e chamou um vizinho para que ele acionasse os bombeiros. Foi quando o incêndio ficou ainda mais intenso e ela ficou presa dentro da casa com a caçula.
 
Por sorte, um agrônomo que viu a fumaça do lado de fora e as crianças tentando sair entrou no imóvel e conseguiu salvá-los. “Tenho um filho de 3 anos e, quando vi as crianças, não pensei duas vezes. Entrei e ajudei a saírem. Vi que as chamas estavam consumindo todos os objetos da casa e ia tentar salvar pelo menos a televisão. Porém, não deu tempo”, contou Lucas Ubiali.
 
Graças à ação do “herói”, a família escapou ilesa do incêndio. Os bombeiros foram acionados e conseguiram conter o fogo. Porém, nada de valor pôde ser salvo e as vítimas saíram da casa apenas com a roupa do corpo. Já do lado de fora, Lauany soube o que ocorreu. “O meu filho mais velho e meu sobrinho foram até a cozinha, conseguiram pegar um isqueiro que estava em cima do fogão e decidiram que iam ‘brincar de bombeiro’. Depois, colocaram fogo em uma espuma de um sofá velho e tudo começou.”
 
Campanha 
Com o incêndio, a família perdeu tudo e precisou recorrer à mãe de Lauany para ter abrigo. Por enquanto, estão em uma casa no prolongamento da Vila Duque de Caxias. 
 
Sem condições para repor o que foi perdido, a dona de casa fez um apelo. Segundo ela, qualquer ajuda de roupas, produtos de higiene, móveis, alimentos, colchões e materiais escolares para as crianças será bem-vinda. Quem quiser contribuir com a família pode entrar em contato através do telefone (16) 99192-6826.
 
 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários