O delegado Luis Carlos da Silva, que até o início deste mês comandava o 1º Distrito Policial de Franca, recebeu uma moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal pelos serviços prestados. Luis se aposentou depois de 42 anos na Polícia Civil. Luis era o mais antigo policial que atuava em Franca.
Ele foi delegado seccional, comandou a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o 3º Distrito e e encerrou a carreira como titular do 1º DP, a delegacia do Centro.
Para a homenagem, estiveram presentes na Câmara o atual delegado seccional de Franca e ex-vereador, Marcelo Caleiro; e os delegados Pedro Dalacqua, Dalmo Polo, Luis Carlos Almeida, Sidnei Martins de Oliveira e diversos investigadores e funcionários da Polícia Civil em Franca.
O vereador Nirley de Souza (PP), um dos autores da homenagem, disse que tem uma admiração muito grande pelo trabalho desempenhado pelo delegado Luis Carlos. "É um reconhecimento. Ele merece essa moção. Foram 40 anos dedicados a nossa comunidade".
Também autor da homenagem, o vereador Della Motta (Pode) disse que teve a felicidade de trabalhar com todos os delegados presentes e se recordou da época em que chegou de São Paulo para atuar em Franca. "A primeira impressão que tive do senhor, que foi o primeiro com quem eu lidei, foi a que guardei em minha memória. A carreira do senhor foi extraordinária. Não poderia deixar de homenagea-lo." Luis Carlos se emocionou.
O vereador Adérmis Marini (PSDB), que atuou como escrivão de polícia, lembrou a primeira vez que conheceu o delegado, quando foi parar na delegacia ao pegar carona com um amigo não habilitado para dirigir. "Ele é um delegado sério, extremamente honesto e sempre o último a deixar a delegacia. Sempre cobrou seus funcionários. Ele sempre honrou a Polícia Civil."
O delegado seccional Marcelo Caleiro disse que Franca tem um dos menores indices de crimes graves e atribuiu esse baixo indice ao trabalho desenvolvido ao longo do tempo por Luis Carlos Silva. "Se Franca hoje ainda é uma cidade considerada segura, é graças ao Luis Carlos que sempre se desdobrou. Ele é um delegado exemplar. Sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Parabéns por essa carreira e que o senhor possa aproveitar esse merecido descanso".
Emocionado, Luiz Carlos leu um discurso em que agradeceu imensamente a todos. "Tenho consciência de que combati o bom combate. Tive a oportunidade de combater todo tipo de crime e injustiça que chegou ao meu conhecimento. Aprendi muito, cometi muitos erros e peço perdão. Agora completei a corrida. Estou deixando para trás uma das partes mais importantes da minha vida. Guardarei no meu coração as lembranças desses momentos", disse bastante emocionado.
Luis Carlos foi aplaudido de pé.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.