Bebê tem cabeça decepada durante parto em hospital de Araguari


| Tempo de leitura: 2 min
Imagem da Santa Casa de Araguari
Imagem da Santa Casa de Araguari
Um caso impressionante causou comoção nos moradores de Araguari, em Minas Gerais. Um bebê teve a cabeça arrancada durante o parto normal na Santa Casa da cidade na última segunda-feira (12). Este é o segundo caso em quatro meses.
 
De acordo com o site G1, o pai da criança, Elder Jonatas Santos Silva, de 23 anos, contou que após a mulher, Mariana Pereira de Araújo, de 24 anos, sentir fortes dores, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Araguari. Grávida de 25 semanas, ela chegou ao hospital com um ultrassom e a indicação da ginecologista.
 
“Lá na Santa Casa, o médico viu o exame e mesmo assim falou que não faria cesárea. Ele não falou muito e começaram a induzir o parto da minha esposa”, disse.
 
Elder assistiu ao parto e presenciou o momento em que a cabeça do bebê se separou do corpo.
 
A mãe teve que passar por uma cesariana para retirar a cabeça da criança do útero.
 
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.
 
A Santa Casa disse em nota que, devido ao estado que a mãe deu entrada no hospital, uma cesárea não seria possível de ser realizada.
 
 “Em virtude da prematuridade extrema (25 semanas de gestação, baixa viabilidade fetal, prematuro ‘muito extremo’ cuja classificação é a mais grave entre as prematuridades), do avançado estágio do parto em que se encontrava (dilatação total) e da localização baixa da apresentação (feto), considerou-se que não havia como proceder a interrupção por via alta (cesária)”, disse em nota.

“Durante a realização de manobras para o desprendimento do corpo, etapa complicada pela ocorrência de ‘cabeça derradeira’, não logrou-se êxito, tendo sido necessária a intervenção por via alta (cesariana) para completar o processo”, completou.
 
Por fim, o hospital informou que uma comissão foi nomeada para avaliar o caso.
 
No dia 30 de outubro de 2017 outro caso semelhante aconteceu no mesmo hospital. 
 
A administração da Santa Casa de Araguari informou através de nota que a gestante chegou ao hospital em trabalho de parto e que o feto já não dispunha de sinais vitais.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários