O pecado gera morte

Parece que o mundo está em erupção. Diante de tais acontecimentos, surge uma pergunta. Porque tudo isto? Teria Deus abandonado este mundo?

10/12/2017 | Tempo de leitura: 2 min

O Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna
Romanos.6.23
 
Parece que o mundo está em erupção. Diante de tais acontecimentos, surge uma pergunta. Porque tudo isto? Teria Deus abandonado este mundo? A Bíblia responde esta pergunta: “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados”. (Lm. 3.39). O homem está apenas colhendo aquilo que vem plantando, e como destacamos acima, o salário do pecado é a morte. É muito comum, vermos pessoas desfazendo da Palavra de Deus. Para muitos, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo. Esquecendo-se da advertência do Senhor Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt.22.29). Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de proteger-nos contra o pecado. A este respeito nos ensinou o Salmista: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Sl. 119.11). 
 
Sinceramente, como ministro de Deus, tenho orado para que as pessoas parem para refletir acerca da maneira, como temos nos relacionado com Deus. Não estamos falando de religiosidade. Na verdade, pouco adianta falarmos que somos cristãos, da religião A, ou da religião B, quando na prática, não damos o devido valor aos ensinamentos de Jesus. Foi por esta razão que, quando ensinava a cerca disto, disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumprem, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mt. 7.24-27). Então, caro leitor, se não queremos nos tornar vítimas dos nossos próprios pecados, vamos valorizar os ensinamentos de Jesus, com todo o coração.
Deus vos Abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.