O motorista de ônibus Paulo César dos Santos Fernandes, de 32 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados pelas facadas desferidas em uma briga, em Restinga, e teve morte cerebral na tarde desta segunda-feira, 4. O fato foi confirmado por seus familiares que, agora, aguardam para realizar seu velório e sepultamento.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 30 de novembro, em um bar do bairro Maria Lacerda. De acordo com a Polícia Civil, a vítima repreendeu um desempregado, também de 32 anos, que estaria importunando as pessoas no local. Irritado com Fernandes, o homem saiu do bar, foi na casa onde mora e voltou com uma faca em mãos.
Depois, ainda segundo a polícia, o acusado entrou no bar e desferiu uma facada no motorista. Fernandes tentou correr pela rua, mas levou outros golpes e foi socorrido em estado gravíssimo até Franca. O responsável por sua morte foi preso em flagrante pela Polícia Militar pouco após o crime.
Com ferimentos no abdômen, pescoço e rosto, o homem ficou internado na Santa Casa até hoje. Em boletim médico enviado hoje, às 17 horas, o hospital informou que Fernandes “permanece internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respirando com a ajuda de aparelhos”.
Porém, à família, a morte cerebral foi comunicada mais cedo. “Já está confirmada. Ligaram-me do hospital às 13h20. Não sabemos ainda em relação à doação de órgãos”, disse Izabel Fernandes, irmã do motorista.
Os horários e locais de velório e sepultamento ainda não foram definidos. Fernandes deixa um filho de três anos e a mulher, com quem mantinha um relacionamento há mais de dez anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.