Síndrome da ingratidão

O filho honra o Pai, e o servo o seu Senhor; Se Eu Sou Pai, onde está a minha honra? E, se Eu Sou Senhor, onde está o meu Temor?

29/10/2017 | Tempo de leitura: 2 min

O filho honra o Pai, e o servo o seu Senhor; Se Eu Sou Pai, onde está a minha honra? E, se Eu Sou Senhor, onde está o meu Temor? Diz o Senhor dos Exercitos
Ml. 1.5 
 
Síndrome é o conjunto de sintomas característicos de uma determinada doença. É justamente isto que encontramos no último livro do Velho Testamento. Nele, Deus reclama da ingratidão de seu povo. Inspirado pelo Espírito Santo, o profeta Malaquias censura-os por falta de confiança, adoração insincera e desobediência à lei divina. Os israelitas estavam duvidosos quanto ao amor divino, por causa das aflições que sofriam. Chegaram inclusive a acusar a Deus de ser infiel as promessas do concerto. O Senhor mostra-lhes então, o cuidado especial que lhes vinha dispensando no decurso dos anos. Na realidade era Israel que havia deixado de amar e honrar a Deus. Os Sacerdotes estavam aceitando ofertas trazidas pelo povo, que jamais poderiam ser aceitas. Animais cegos, aleijados ou doentes, que contrariava totalmente a lei do Senhor. Lv. 22.22. O texto nos ensina que como cristãos devemos ofertar o melhor a Deus, e não o resto, muito menos o desprezível. 
 
Para piorar, muitos homens passaram a ser infiéis a suas esposas, com as quais haviam casado quando jovens. Agora procuravam divorciar-se delas, para casarem com outras. O Senhor detesta tal ação, pois é movida pelo egoísmo. Não podemos nos esquecer de que a única, justificativa para a separação de um casal, é a infidelidade conjugal e isto, se não houver arrependimento e perdão. Deus estava disposto a perdoa-los, mais era necessário um volta voluntária e acompanhada de um sincero arrependimento. Em todo momento, devemos enaltecer a grandeza de nosso Deus, visto que, só chegamos até aqui, graças a sua maravilhosa ajuda. Caro leitor, um dos grandes problemas que o homem tem apresentado no seu relacionamento com Deus, ao logo da história, é o de pedir a benção a Ele, ser abençoado e posteriormente esquecer-se das promessas feitas, dos votos empenhados, e da manutenção da sua fidelidade ao seu Senhor. Que Deus nos ajude, a reconhecer seus feitos, e vivermos sempre agradecidos pelos seus cuidados.
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.