Deixo-vos a paz

Pobre do homem que crê em si somente. Pobre daquele que pensa que sem a transformação de nossa velha natureza, em uma natureza

15/10/2017 | Tempo de leitura: 2 min

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize
João.14.27
 
Pobre do homem que crê em si somente. Pobre daquele que pensa que sem a transformação de nossa velha natureza, em uma natureza divina, alcançada através do novo nascimento concedido por Cristo, conseguiremos alcançar paz. A paz com nossos semelhantes só se torna possível, quando a possuímos em nossos corações. Doutra forma, continuaremos vendo o triste quadro atual. Como pode haver paz, quando na verdade as desigualdades são latentes? Enquanto muitas pessoas neste momento não tem se quer a alimentação básica para este dia, sabemos que montantes incalculáveis de reais, de dólares, libras, pesos, etc... descansam solenemente em algumas contas em alguns paraísos fiscais, muitas vezes fruto da própria corrupção. Como conseguir a paz, sabendo que o homem sem Deus no coração, é movido apenas pelos seus próprios interesses? Todos nós sabemos que uma pessoa, uma família ou mesmo uma nação sem Deus, é capaz de destruir outra por inveja, orgulho e ganância, sobre aquilo que não lhe trará o verdadeiro conforto. Mas em contraste a tudo isto, Deus se manifesta à humanidade e doa gratuitamente a seu Filho, o Único que pode nos proporcionar condições de vivermos em paz, conosco mesmo e com os nossos semelhantes.
 
A paz do Senhor, a paz de Deus, paz, graça e paz, são inúmeras formas de saudação entre o povo de Deus, porém, o mais importante, é que tenhamos a real noção do que estamos falando. É impossível doarmos aquilo que não possuímos. Então, se queremos promover a paz, deixemos primeiro que ela nasça em nossos corações, e partir daí, poderemos ser de fato embaixadores de Cristo, cujo lema principal, é promover a paz entre os homens. Concluindo, precisamos lutar para cumprir a orientação do apóstolo São Paulo em Romanos 12.18: ‘Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens‘. Saibam todos, que a paz de Jesus é diferente, é verdadeira, e contagiante. Então, se queremos paz, vamos buscá-la nos moldes de Cristo e nunca no modelo do Mundo.
 
Que haja paz entre os homens.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.