7 bizarrices que aconteceram em Franca


| Tempo de leitura: 5 min
Quem generaliza com “o brasileiro precisa ser estudado”, certamente, não conhece a fundo do que o francano é capaz. Franca coleciona bizarrices e, por 102 anos, o Comércio tem noticiado suas proezas. Acredite: não foi fácil selecionar (apenas) sete casos nessa imensidão de matérias inusitadas que figuraram no cenário policial. Confira nossa seleção:
 
1 - A ENGASGADA
Em qual lugar do mundo uma mulher engole um garfo para se desengasgar e vai parar no hospital? Franca, óbvio. No 26 de junho de 2007, no Parque Continental, uma dona de casa engasgou-se com um pedaço de carne e, como não tinha ninguém por perto para ajudá-la, ela empurrou o alimento com o cabo de um garfo plástico. Resultado: acabou engolindo o objeto e precisou fazer cirurgia na Santa Casa. Por incrível que pareça, foi exatamente isso que salvou sua vida. Apesar do susto e de alguns dias internada, 
tudo correu bem. 
 
2 - AH, OS MOTORISTAS DE FRANCA...
O dia está amanhecendo. Você está se preparando para mais um longo dia de trabalho ou estudos e a rodovia Cândido Portinari é um dos locais por onde você passa até chegar a seu destino. E, enquanto observa a paisagem, no sentido Estação ao Jardim Guanabara, eis que se depara com uma cena inusitada: um carro no meio do barranco da alça de acesso da rodovia ao bairro. Foi isso o que motoristas e passageiros encontraram no dia 12 de maio deste ano. Um GM Vectra estava lá, sem ninguém, no alto do barranco. Até hoje, o caso está sob investigação no 2º Distrito Policial. 
 
3 - FRANCA, A TERRA DO GÓTICO TREVOSO
Não só de tragédias vivem as páginas policiais do Comércio. De vez em quando, há também algumas histórias que arrancam gargalhadas de leitores. Um exemplo ideal disso foi o caso de um operador de injetora que, no dia 11 de novembro de 2006, resolveu invadir o Cemitério da Saudade e furtou um caixão. Antes de arrombar uma sepultura e jogar as ossadas, o ‘trevoso’ degustou vinho em um crânio na companhia da namorada e, depois, fugiu com o caixão nas costas. Seus planos foram frustrados quando a Polícia Militar surpreendeu o ladrão em uma rua das imediações. Questionado, disse que seu sonho de consumo era um caixão. Como não conseguiu em funerárias, por precisar de um atestado de óbito, decidiu furtá-lo para, assim, passar a dormir dentro dele. Dali em diante, o gótico teve seus 15 minutos de fama. Na companhia da amada, ele foi convidado para participar do programa ‘A Tarde é Sua’, de Sônia Abrão, e levou um sermão. “O objetivo era um caixão? Vai lá e fabrica. Você tem tanto tempo livre. É só comprar as ferramentas e fazer seu caixão. Pelo menos você constrói alguma coisa sem desrespeitar os outros”. ‘Deu ruim’!
 
4 - PANGARÉ BOM DE FUGA
Quem acreditaria que, em pleno ano 2007, um ladrão conseguiria fugir da polícia montado em um...cavalo? Pois é. Após furtar um supermercado, o bandido deu um verdadeiro trabalho para a polícia e conseguiu deixar viaturas para trás montado em um pangaré. Tá certo que ele também não conseguiu levar o saco com o produto do furto, mas o fato é que depois da fuga, não há mais informações do paradeiro do ‘ladrão cavaleiro’.
 
5 - CAIR DO CAVALO É COISA DO PASSADO
Usar um cavalo para fugir, já é bem inusitado. Agora, imagine, um cavalo cair do telhado dentro da sua casa? Foi o que aconteceu no dia 25 de agosto de 2008, em uma casa do Jardim Brasilândia II. Um casal estava feliz, assistindo televisão e sentado no sofá da sala, quando um cavalo invadiu a casa pelo telhado. Ele caiu entre a televisão e o sofá e assustou seus moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros. E qual a explicação para a queda inusitada? A residência fica localizada na parte baixa do bairro. Na rua de cima, havia um terreno baldio no mesmo nível do telhado tipo “eternit”. O cavalo pastava no local, assustou-se com algumas crianças e pulou sobre o imóvel. Pouco depois, seu dono apareceu e tudo ficou bem. Apesar do susto, ninguém se feriu. 
 
6 - O QUE É QUE HÁ, VELHINHO?
O “mercado do sexo” é amplo. Opções não faltam para aqueles que desejam apimentar suas relações. Mas, aparentemente, nem todos apreciam o que é vendido por aí. Alguns preferem buscar uma fonte de prazer de outra forma.  Foi o que fez um idoso, no dia 27 de agosto de 2016. Ele se atrapalhou durante a masturbação e precisou de atendimento médico de emergência para retirar uma cenoura que havia introduzido exatamente onde você imagina. O caso aconteceu no Recanto Elimar e, no momento do ato, o legume quebrou e ficou entalado. O idoso foi levado para a Santa Casa, passou por cirurgia e foi liberado. 
 
7 - VALE ATÉ CIMENTO NA HORA DO PRAZER?
Quando você pensa que já viu e ouviu de tudo nessa vida, eis que um francano resolve desafiar os limites da imaginação sexual. Em agosto de 2007, um pedreiro do Aeroporto III foi flagrado por uma vizinha enquanto ‘transava’ com um muro. Ela estranhou os gemidos vindos do fundo de sua casa e, ao sair para ver o que estava acontecendo, surpreendeu um homem sem roupas e com seu órgão sexual enfiado em um buraco do muro. O pedreiro, que já tinha sido alvo de investigações por atentado ao pudor em outra ocasião, foi parar na delegacia. Depois, foi liberado. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários