O último dia de Francal é praticamente um sonho para a mulherada: bolsas, de diferentes tipos, cores e tamanhos por preços muito menores que os praticados nas lojas. Os fabricantes aproveitam que já transportaram o mostruário, que os corredores da feira estão repletos de eventuais clientes e fazem um mega saldão. Os sapatos só não entram porque não é possível trazer linhas inteiras, com várias numerações. Em muitos casos, os calçadistas trazem até um pé só de amostra. Ainda assim, quem é fã de uma boa liquidação não tem do que reclamar.
Atenta a este movimento, a empresária Livia Scorpioni, a terceira geração no comando da Edubolsas, já trouxe bolsas acabadas para vender. “Desta vez nem trouxemos peças de mostruário. Já trouxemos para venda”, disse ela que ainda terá que percorrer os 560 km que separam São Paulo de Indiana, onde é a sede da fábrica. No estande da empresa, que também tem uma loja online www.lojaedubolsas.com.br, as bolsas foram comercializadas por, em média, R$ 200,00.
Preço semelhante foi praticado pela Nicole Lee USA, uma loja de bolsas que vende produtos desenvolvidos nos Estados Unidos, 100% veganos – as bolsas têm até certificado do PETA, um dos órgãos de proteção aos animais mais rigorosos do mundo. Apesar de não ter ficado muito satisfeito com o movimento da Francal deste ano, o diretor da empresa, William Almeida, ficou feliz com a abertura de novos clientes e a aceitação que o produto recebeu na feira. Ao meio dia de quarta-feira, uma prateleira inteira do estande já tinha sido reservada por clientes que sairiam da Francal com suas bolsas novas.
Na VV Finder Modas, no começo da quarta-feira grande parte das bolsas também já estavam reservadas. A empresa, que tem a Ticiane Pinheiro como garota propaganda, tem duas lojas no Brás e vende bolsas importadas no Brasil. Para não competir com as lojas que também estão em São Paulo, mas não decepcionar as clientes da feira, a empresa estabeleceu um preço que fica entre o de atacado e o de varejo, com valores que variam de R$ 130 a R$ 240. A expectativa era vender cerca de 300 peças, disse a gerente de marketing, Karoline Milhare.
Quem quiser gastar menos, também tem opção. Na Nova Rio, que está na Francal pela terceira vez, era possível encontrar peças por R$ 50,00. Josias Junior, do departamento comercial, disse que, como em todas as feiras que participam, o ultimo dia garante a venda de pelo menos 100 unidades. Bom para o expositor, bom para as compradoras.
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