Fabiana Schiavon
FolhaPress
Após quatro filmes, as histórias do pirata bêbado Jack Sparrow (Johnny Depp) ainda rendem no cinema. Já em cartaz, o longa "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar" apresenta um novo casal de jovens e tem como destaque o vilão espanhol Salazar, um fantasma horripilante, interpretado pelo espanhol Javier Bardem.
Desta vez, Sparrow está completamente falido quando é empurrado a enfrentar um antigo inimigo pelo jovem Henry. O personagem, vivido pelo ator Brenton Thwaites (de "Malévola", 2014), é filho de Will Turner (Orlando Bloom), que está preso no fundo do mar por causa de uma maldição.
O menino cresce e se torna marinheiro com a esperança de encontrar Jack Sparrow, o único que pode ajudá-lo a encontrar o triângulo de Poseidon e quebrar todas as maldições do mar.
O problema é que o vilão Salazar quer a cabeça de Sparrow. No meio do longa, surge a bela astrônoma Carina (Kaya Scodelario, de "Maze Runner", de 2014), a única que pode guiá-los.
Filme 'Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar' mantém bom humor
O quinto filme da série "Piratas do Caribe" não falha com o público ao manter os diálogos engraçados entre Jack Sparrow (Johnny Depp) e seus amigos piratas e investir em efeitos especiais, especialmente para deixar os vilões ainda mais apavorantes. Desta vez, o ator espanhol Javier Bardem aparece como um fantasma, que perdeu a vida por causa de Sparrow.
Também não é preciso ver ou rever todos os outros filmes da série para assistir a "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar". O longa reúne referências e personagens dos outros filmes, mas nunca deixa de explicar nada do que está acontecendo.
Além do casal Will Tuner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley), que faz uma pequena ponta na história, o conhecido pirata Hector Barbossa (Geoffrey Rush), parte de todos os outros filmes da série que estreou em 2003, também está aqui. Ao contrário de Sparrow, que aparece falido, Barbossa tem uma frota de navios e domina o império da pirataria nos mares.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.