Filme 'Rei Arthur' conta a história de guerreiro lendário britânico


| Tempo de leitura: 2 min
Charlie Hunnam
Charlie Hunnam

Érika Valois
FolhaPress

Protagonizado pelo galã Charlie Hunnam e com Jude Law como vilão, o filme "Rei Arthur - A Lenda da Espada" entra em cartaz nesta quinta (18) nos cinemas de todo o país. Hunnam, que ficou conhecido pela série "Sons of Anarchy" e ganhou fama depois de se recusar a interpretar Christian Grey, de "Cinquenta Tons de Cinza" (2015), dá vida ao personagem-título da saga épica.

Uma das figuras mais importantes da identidade nacional inglesa, rei Arhtur inspirou livros, óperas e até mesmo estudos arqueológicos, além de inúmeras versões para o cinema, como "Excalibur" (1981) e "Rei Arthur" (2004).

Não se sabe ao certo se o monarca realmente existiu, mas a magia em torno da figura dele fez Hollywood apostar mais uma vez na lendária história, desta vez dirigida pelo britânico Guy Ritchie, de "Sherlock Holmes" (2010) e "O Agente da U.N.C.L.E." (2015).

Na nova versão, cheia de efeitos especiais e com roteiro bem amarrado, Arthur (Hunnam) cresce em um bordel, após seu pai, o rei Uther Pendragon (Eric Bana), ser traído pelo próprio irmão, Vortigern (vivido pelo excelente Jude Law), que toma a coroa do reino de Camelot.

Já nos créditos iniciais, o vilão mostra a que veio, praticando o seu primeiro assassinato. Órfão, o pequeno Arthur escapa do tio sanguinário dentro de um cesto e vai parar no pequeno vilarejo de Londíniom, onde hoje fica a cidade de Londres.Sem saber que é herdeiro do trono, o menino leva uma vida miserável. Mas seu destino muda quando, já adulto, ele entra em contato pela primeira vez com a espada Excalibur. Cravada há anos em uma rocha, ela só responde aos comandos do verdadeiro herdeiro do reino de Camelot. Quando Arthur consegue retirar a espada da pedra, diante do olhar de inúmeros curiosos, passa a ser perseguido por Vortigern.

Em um primeiro momento, o herói resiste em aceitar seu destino. Mas, aos poucos, entende que precisa aprender a dominar seus poderes para livrar o povo da tirania de seu tio. Para isso, ele conta com a ajuda dos amigos e, especialmente, da Maga (Astrid Bergès-Frisbey, de "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas").

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários