Chá de canela é um aliado contra gripes e resfriados


| Tempo de leitura: 2 min
O chá de canela também é poderoso para acabar com gripes e resfriados
O chá de canela também é poderoso para acabar com gripes e resfriados

A canela pode ser um grande aliado contra a gripe.

O chá da especiaria traz inúmeros efeitos positivos para quem foi acometido pela enfermidade. A explicação, de acordo com o site Remédio Caseiro, é a grande quantidade de vitaminas, sais minerais e outras substâncias presentes na canela.

Uma das especiarias mais antigas do mundo, a canela se originou na Ásia, mas atualmente é encontrada em todo o mundo. Entre as propriedades da canela, estão as de ser antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória.

A especiaria pode ser utilizada para combater candidíases, úlceras, inflamação nos tecidos, diarréia, dores, artrite, estimular a digestão, aliviar as flatulências e dores de cabeça. A canela combate ainda os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, fortalece os cabelos e estimula a memória. Ela é capaz de ajudar até mesmo em processos de emagrecimento. Universidades norte-americanas comprovaram em estudos que a especiaria pode diminuir os índices de açúcar no sangue, sendo um auxiliar no controle da diabetes tipo 1 e 2.

O chá de canela também é poderoso para acabar com gripes e resfriados, uma vez que ela neutraliza vários tipos de vírus e infecções, inclusive aqueles responsáveis pelos problemas respiratórios.

Chá de Canela

Ingredientes – Gengibre (cerca de cinco centímetros);– 2 colheres (de sopa) de suco de limão;– 1 pau de canela;– 1 colher (de chá) de mel;– 500 ml de água.

Modo de preparo: Com ajuda de uma panela, despeje a água e coloque para ferver junto com o gengibre descascado e picado e a canela. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente o suco de limão e o mel, que servirá para adoçar um pouco. A indicação é que o chá de canela seja ingerido até três vezes por dia, sendo uma vez pela manhã, outra após o almoço e a última na parte da noite, antes de dormir.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários