O câncer da inveja

Conta-se, que uma venenosa serpente começou a perseguir um vaga-lume. Assim, ele começou a afastar-se dela. Fugiu um dia e ela não desistia

26/02/2017 | Tempo de leitura: 2 min

Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.
Tiago 3.16
 
Conta-se, que uma venenosa serpente começou a perseguir um vaga-lume. Assim, ele começou a afastar-se dela. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra: Posso lhe fazer três perguntas? Pertenço à tua cadeia alimentar? – Não, disse ela. - Eu te fiz algum mal? - Não. - Então, por que você quer acabar comigo? E a serpente respondeu: - Porque não suporto ver você brilhar. 
 
Caro leitor, esta fábula ilustra bem o que muitas vezes acontece conosco. Há muitas pessoas tentando apagar o brilho de seus semelhantes, única e exclusivamente por causa da inveja, e se existe um câncer que sempre trouxe prejuízos às pessoas, este câncer chama-se inveja. A inveja é, na verdade, um mal que devemos lutar com todas as nossas forças, para que não ocupe lugar em nossos corações. Segundo o apóstolo Tiago, temos um pequeno membro em nosso corpo que, se não controlado, pode colocar-nos em sérios apuros. Dizia o apóstolo: “A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas-feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; mas nenhum homem pode domar a língua”.
 
Infelizmente, o mundo materialista, tem nos imposto um estilo de vida bem diferente do ideal, e por conta disso, percebemos que muitos só pensam em si mesmo, e acabam praticando todo tipo de males. Como as pessoas hodiernas se especializaram em falar mal do seu próximo! Falam mal de tudo e de todos. Porém, devemos ouvir a voz de Deus nos advertindo: “Meus irmãos não convém que isto se faça assim”. Pelo contrário, vamos orar uns pelos outros, vamos dentro da medida do possível, ajudar no crescimento de nossos semelhantes. Vamos dominar nossa língua, e usá-la apenas para as coisas que edificam. Procuremos nos encher de coisas boas, pois a Bíblia diz que a boca fala o que o coração está cheio. Portanto caro leitor, que o espírito cristão possa nos invadir, de tal forma que passamos a ter prazer no sucesso, no crescimento de nossos semelhantes. Fazendo isto, estaremos abrindo caminho, para que nós também sejamos profundamente abençoados por Deus. 
 
Deus vos abençoe.
 
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.