Médico acusado de matar namorada fisiculturista tem prisão decretada


| Tempo de leitura: 1 min
Renata Muggiati e Raphael Suss Marques, namorado acusado da morte da fisiculturista
Renata Muggiati e Raphael Suss Marques, namorado acusado da morte da fisiculturista

O médico acusado de matar a fisiculturista Renata Muggiati em 2015, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Paraná.

A fisiculturista morreu em setembro de 2015, depois de cair da janela de seu apartamento. Raphael Suss Marques, namorado de Renata, foi apontado como suspeito do crime. Em janeiro de 2016, segundo o site R7, ele foi preso, mas conseguiu, dias depois, a liberdade provisória.

Desta vez, a prisão preventiva se deve à acusação de uma ex-namorada, que teria sido agredida e ameaçada por ele. “Marques invadiu a casa dela na noite de 23 de dezembro, que a xingou, ameaçou e deu um tapa em seu peito, que a fez desequilibrar e quase cair, batendo o braço na parede”, diz a denúncia do Ministério Público, que foi acatada pela juíza Taís de Paula Scheer, substituta do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Curitiba.

Marques tem 10 dias para apresentar sua defesa, segundo o site Massa News. Ele é acusado de lesão corporal, ameaça e injúria. O suspeito alega que a ex-namorada teria "partido para cima dele e que o motivo do desentendimento seria o fato de a mulher não permitir que ele visitasse o filho”. De acordo com o site R7, ao decidir pela prisão de Marques, a juíza afirmou que o médico representa risco à ordem pública e que tem inclinação à violência de gênero.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários