A ação ousada de uma quadrilha causou prejuízos a um motel localizado às margens da rodovia Nestor Ferreira, que liga as cidades de Franca e Restinga. Nessa quinta-feira, cinco assaltantes passaram-se por clientes e, no meio da madrugada, renderam e amarraram duas funcionárias e roubaram dinheiro do caixa, celulares, o sistema de segurança, chaves de veículos e até o telefone fixo do King Motel. O caso foi registrado e será apurado.
De acordo com informações da Polícia Militar de Restinga, o bando chegou em um veículo, com placas de Franca, passando-se por clientes, por volta de 1 hora.
Os cinco ladrões se “hospedaram” em um dos quartos e, às 2h30, acionaram a portaria para pedir uma garrafa de vinho.
Uma das funcionárias do estabelecimento foi ao local para entregar e, no exato momento em que chegou, foi rendida pelos criminosos. Os cinco portavam revólveres e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a PM, os suspeitos conduziram a vítima até o banheiro de um dos quartos e depois renderam a outra funcionária, que também estava na portaria. Eles apontaram as armas para suas cabeças e fizeram ameaças de morte, enquanto amarravam as mulheres. Não houve violência física.
Além de pegarem todo o dinheiro que estava no caixa, cuja quantia não foi divulgada, a quadrilha subtraiu ainda um telefone fixo, três aparelhos celulares, chaves de veículos de um cliente e de uma das funcionárias, além do DVR, sistema que grava todas as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Depois de fazerem um “limpa” no motel, os assaltantes fugiram. As funcionárias permaneceram trancadas no banheiro e só conseguiram acionar a Polícia Militar cerca de uma hora após a ação criminosa.
Os policiais fizeram um patrulhamento pela rodovia Nestor Ferreira e pelas imediações, mas ninguém foi localizado.
O modelo do veículo usado no roubo não foi divulgado pela Polícia Militar em razão das investigações, já iniciadas pela Polícia Civil de Restinga. Até o fechamento desta edição, o carro não havia sido encontrado pelos investigadores.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.