O melhor do Natal

Esta é a época do ano mais aguardada por todas as pessoas que trabalham especialmente no comércio. Muito embora tenhamos outras

24/12/2016 | Tempo de leitura: 2 min

Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!
João 3.16
 
Esta é a época do ano mais aguardada por todas as pessoas que trabalham  especialmente no comércio. Muito embora tenhamos outras dadas comemorativas no decorrer do ano, nenhuma delas se assemelha as festas de final de ano. Percebemos uma corrida frenética das pessoas, cada uma a procura do melhor presente, que se enquadre dentro do seu orçamento. Outras mais desequilibradas financeiramente falando, acabam gastando além do que deveriam e ao invés de entrar em um novo ano sem dívidas, acabam contraindo outras maiores. Mesmo tendo nos acostumado com a chamada crise econômica, que, aliás, parece ter gostando tanto do Brasil, que desde que me entendo por gente, é o assunto que nunca sai de cena. Contudo, é extremamente difícil não sermos atingidos  pela artilharia pesada dos meios de comunicações que nos empurram para o paredão do consumismo. As imagens, as propagandas, as ofertas são tão intensas, que muitos não conseguem evitar o desejo do consumo pelo consumo. No entanto, por conta da tradição de trocar presentes, na noite de Natal, percebemos que este sentimento acaba desviando a atenção dos desavisados do verdadeiro sentido deste momento tão especial: O nascimento de Jesus, o Salvador da humanidade. 
 
Quem estuda a Bíblia, sabe que é pouco provável que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro.  Todavia, esta foi à data escolhida para comemorarmos o maior acontecimento da história da humanidade, e isto é o que importa de fato. Mesmo que isto incomode alguns seguimentos religiosos, que preverem abolir qualquer comemoração relacionada à data. Na verdade, na minha simples opinião, penso que errado seria não comemorarmos tão importante acontecimento. Agora, o que de fato me preocupa, é ver que muitos, acabam se preocupando mais com a “festinha do natal” do que propriamente com o aniversariante. Isto é inconcebível. Mas então, qual seria o melhor presente de Natal? Sem dúvida alguma é respondermos com reciprocidade o grande o amor de Deus. O melhor presente de Natal recebe e ao mesmo tempo reparte aqueles que compreendem como destacamos acima, que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, “para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!”  Feliz Natal!
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.