Agora herói, Moisés ajudou a rebaixar o Palmeiras/2012


| Tempo de leitura: 2 min
 Moisés converteu um pênalti e abriu caminho para o time paulista empatar por 2 a 2 com o Grêmio no Canindé
Moisés converteu um pênalti e abriu caminho para o time paulista empatar por 2 a 2 com o Grêmio no Canindé
Moisés tornou-se um dos pilares do time do Palmeiras no Brasileiro 2016. Titular absoluto do time de Cuca, o meia pode, no próximo domingo, proporcionar à torcida alviverde um sentimento completamente inverso ao de quatro anos atrás, quando ele ajudou a salvar a Portuguesa do rebaixamento e contribuiu para a queda palmeirense.
 
O fato deu-se há exatos quatro anos, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com a camisa 10 da Lusa, Moisés converteu um pênalti e abriu caminho para o time paulista empatar por 2 a 2 com o Grêmio no Canindé -o meia também sofreu a falta dentro da área que resultou no primeiro gol do duelo disputado no dia 18 de novembro de 2012.
 
O ponto conquistado pelo time ajudou muito na luta contra o descenso. Com ele, a Portuguesa abriu sete pontos em relação ao Palmeiras a duas rodadas do fim do campeonato. A equipe de Geninho, porém, só se livraria do rebaixamento na última rodada, ao empatar com a Ponte Preta -o Sport caiu para a Série B ao lado de Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense.
 
No mesmo dia em que venceu o Grêmio com gol de Moisés, o time alviverde empatou com o Flamengo por 1 a 1 em Volta Redonda, momentos antes de a Portuguesa entrar em campo. Com isso, a equipe chegou à marca de 34 pontos na tabela - a Lusa alcançou 41.
 
Por coincidência, o Palmeiras quase manteve as chances de escapar do descenso com a ajuda de Zé Roberto. Depois de abrir 2 a 0 no placar, a Portuguesa viu o Grêmio reagir e quase virar o placar. O lateral esquerdo, que atuava no meio-campo gremista, com a camisa 10, marcou o segundo gol dos gaúchos, já no fim do segundo tempo.
 
Mas não teve jeito. O rebaixamento palmeirense virou realidade com o apito final do árbitro no Canindé. Naquele momento, o elenco alviverde voltava a São Paulo de ônibus pela Via Dutra depois do empate com o Flamengo no Rio.
 
Carrasco
O meio-campista também foi às redes contra o próprio Palmeiras, em jogo que marcou o início do returno do Brasileirão 2012. O camisa 10 fechou a goleada de 3 a 0 com um belo gol da entrada da área, sem dar chances ao goleiro Bruno.
 
A derrota custou caro ao Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari. O time viu a diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, passar de um para quatro pontos. A Portuguesa, por sua vez, abriu nove pontos de vantagem para o rival.
 
Passagem pela Croácia
Moisés, revelado pelo América-MG, deixou a Portuguesa no começo da temporada 2014, logo após o rebaixamento do clube no Brasileiro. O meia, que chegou ao clube paulista como volante, defendeu o HNK Rijeka por dois anos.
 
No futebol croata, Moisés disputou 52 jogos, com dez gols marcados. Indicado pelo diretor Alexandre Mattos, o jogador ainda precisou superar uma fratura no pé ocorrida logo no primeiro jogo oficial pelo clube, contra o Linense, em fevereiro.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários