Morre Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi


| Tempo de leitura: 2 min
Orival Pessini, criador de personagens como Fofão
Orival Pessini, criador de personagens como Fofão
O humorista e ator Orival Pessini, criador de personagens como Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos, no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde estava internado há duas semanas.

Ele lutava contra um câncer no baço e o velório acontecerá no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Pessini começou a carreira no teatro amador e estreou na TV Tupi, em 1963, no programa infantil Quem Conta Um Conto. Entre 1976 e 1982 fez sucesso com Planeta dos Homens, da Globo, com os personagens Sócrates e Charles.
 
De acordo com o site da Folha de S. Paulo, em 1988, Orival estreou no humorístico Praça Brasil, da Band, com o personagem Patropi, que depois apareceu na Escolinha do Professor Raimundo (Globo), no A Praça É Nossa (SBT) e na Escolinha do Barulho (Record).
 
Para criar o personagem Fofão, o humorista e ator contou recentemente ter se inspirado no E.T., personagem do filme E.T., o Extraterreste"O Fofão não é bonito. Ele é uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço. Não é à toa que me baseei no E.T do Spielberg. Quando assisti ao filme na época fiquei com lágrimas nos olhos. Eu não pensei em fazer uma coisa bonita, mas sim uma coisa simpática, que demonstrasse 'calor humano', 'sentimento'", explicou Orival em maio, quando participou do programa The Noite, no SBT.

Em seu perfil no Instagram, Simony, que começou a carreira na infância, integrando o Balão Mágico, lamentou a morte do ator e humorista. "Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão", escreveu a cantora.

O personagem apareceu inicialmente no programa Balão Mágico (Globo), mas ganhou seu próprio programa algum tempo depois, o TV Fofão, na Band.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários