Uma brincadeira em um loteamento no Jardim Zelinda, zona Oeste de Franca, fez com que um estudante de 13 anos tivesse dois dedos decepados. No início da semana, uma manilha de concreto bateu em sua mão esquerda e a vítima precisou ser internada na Santa Casa.
De acordo com o relato da mãe à Polícia Civil, o menino brincava na obra, localizada na rua Rigo Murari, na tarde de terça-feira. Estava com seus dois irmãos quando o motorista ligou sua máquina de trabalho. A escavadeira bateu em uma manilha que, depois, acabou atingindo os dedos indicador e médio da mão esquerda do estudante.
A vítima foi socorrida por um vizinho até a Santa Casa. “O motorista da escavadeira nem pediu para meus meninos saírem de lá, nem ajudou. Meu menino ficou internado e está muito triste, preocupado sobre como vai ficar sua mão. Quero justiça”, disse.
Ainda na manhã de ontem, o adolescente foi submetido a um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para que o caso seja apurado pelos policiais do 2º Distrito Policial.
No local da obra, o responsável pela obra afirmou que soube que o garoto estava dentro de um dos tubos, quando o acidente aconteceu, e que o homem acusado tentou ajudar. “Os pesos se movimentaram e, quando o menino colocou a mão para fora, prensou seus dedos. O motorista tentou socorrer, mas ele saiu correndo”, disse.
3 anos
Uma menina de 3 anos também foi internada na Santa Casa após um portão desabar sobre ela.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a mãe da criança, que mora no Jardim Ângela Rosa, estava no meio de uma vistoria veicular em um estabelecimento nas proximidades da Praça das Bandeiras, na avenida Brasil, quando o portão caiu na vítima.
A criança foi socorrida com diversas lesões até a Santa Casa de Franca, onde permanece internada.
O caso será investigado pelos policiais civis do 3º Distrito Policial.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.