Sadia causa polêmica ao associar nome próprio a produto sem qualidade


| Tempo de leitura: 1 min
O slogan da propaganda define Luis Augusto como um produto que não tem saída sugere
O slogan da propaganda define Luis Augusto como um produto que não tem saída sugere

A nova campanha da Sadia causou polêmica.

A ideia dos comerciais é mostrar um presunto com qualidade inferior ao Sadia, que de tanto ficar no freezer e não ser vendido, recebe o nome de Luis Augusto. O slogan da propaganda, que define Luis Augusto como um produto que não tem saída sugere: "Não leve Luis Augusto por Sadia".

A campanha foi criticada e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo. O órgão explica que recebeu mais de 130 reclamações de consumidores, em sua maioria, homens chamados Luis Augusto ou pais de algum Luis Augusto, que se sentiram ofendidos.

As queixas apontam que a campanha é ofensiva e incentiva o bullying ao associar o nome Luis Augusto a um produto de baixa qualidade e rejeitado. O processo foi aberto em 19 de julho e o Conar esclarece que a previsão para julgamento do comercial é em setembro. Até que aconteça o julgamento, a divulgação dos comerciais pode continuar livremente.

Segundo o site Revista Encontro, a Sadia divulgou comunicando afirmando que o nome é apenas uma escolha criativa para acompanhar o bom humor da empresa em suas campanhas. "O único 'Luis Augusto' que nos referimos é o presunto, os outros são tops", diz a marca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários