O cantor Netinho, que há pouco mais de 3 anos esteve entre a vida e a morte por usar anabolizantes, acusou pela primeira vez o médico Mohamad Barakat de receitar os medicamentos.
Em nota divulgada no Facebook do cantor, está escrito que Barakat teria prescrito anabolizantes a Netinho entre os anos de 2010 e 2011, afirmando que não afetariam a saúde ou a voz do cantor. Em 2013, Netinho ficou internado no Hospital Sírio-Libanês e sofreu 3 AVCs (Acidente Vascular Cerebral).
A assessoria de Netinho confirmou as declarações no Facebook do cantor. A reportagem da revista Veja procurou Barakat, porém o médico não quis se pronunciar. "Se apenas hoje eu falo sobre A VERDADE como aconteceu o tratamento que fiz com o médico paulista Dr. Mohamad Barakat, é porque APENAS recentemente eu consegui recuperar TODAS as provas do que me aconteceu: receitas médicas, e-mails trocados com o Dr. Mohamad Barakat e suas secretárias na época quando ele me receitou e vendeu os produtos (anabolizantes, insulina, hormônios e diversos suplementos)", escreveu Netinho. A publicação do cantor cita ainda que em breve Netinho publicará um livro sobre o assunto.
O médico Barakat é réu em uma ação do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) que investiga três especialistas na capital paulista. A denúncia de que profissionais de medicina receitavam anabolizantes foi divulgada em uma reportagem, o que motivou a abertura do processo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.