O surgimento de novos bairros mudaram radicalmente o traçado de Franca e foi acompanhado de perto pelo Comércio da Franca durante as últimas décadas. A expansão urbana chegou, inclusive, a ser tema central de uma edição especial de aniversário da cidade, em formato de revista.
A abertura de novas avenidas e a entrega de conjuntos habitacionais são retratados há anos pelo jornal. Também durante todo esse centenário, esse diário falou da venda de lotes e das leis municipais estabelecendo diretrizes para o crescimento organizado da cidade.
Juntamente com esse avanço da cidade, o Comércio também relatou os problemas que surgiram e as demandas da população em relação a transporte, fornecimento de água, rede de esgoto e energia, além dos atendimento nas áreas de saúde e educação.
Recentemente tem ganhado as páginas do jornal as promessas de entregas de apartamentos do Residencial Copacabana, que começou a ser construído em abril de 2014 no Jardim Bonsucesso. Os contemplados foram sorteados no mês de julho de 2015, quando as obras deveriam ser concluídas e ainda neste mês aguardavam pela entrega dos imóveis.
Antes, o mesmo drama foi vivenciado pelos moradores do “Bernardino Pucci”, que aguardaram 16 meses após o sorteio para, enfim, mudarem para os apartamentos. Toda a espera e o avançar da obra, iniciada em 2013 e com previsão inicial de ser entregue em setembro de 2015, foi acompanhada pelo Comércio.
Em suas páginas, o jornal falou ainda da chegada dos primeiros condomínios fechados, sejam eles populares ou de alto padrão. Acompanhou e ainda acompanha o impasse em relação ao Franca Garden, na Vila Santa Cruz.
No decorrer das décadas, o crescimento da terra das três colinas foi capa seja pelo lado positivo ou negativo de se tornar uma grande cidade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.