Portal GCN multiplicou sua audiência


| Tempo de leitura: 3 min
Irinea Donizete, Sara Resende, Luciene Ferreira e Roberta Barcarollo formam parte da equipe online
Irinea Donizete, Sara Resende, Luciene Ferreira e Roberta Barcarollo formam parte da equipe online
Constantemente em ampliação, após passar por um vultoso processo de reformulação, o portal GCN foi relançado em janeiro de 2014. Em um primeiro olhar o internauta já pode perceber que, além de apresentar um design mais moderno, funcional e interativo, o portal apresentou inovações que contemplavam os interesses de todas as faixas etárias e públicos.
 
O leitor pode acessar as informações de maneira mais direta, já que os links passaram a estar dispostos de forma mais prática: em uma barra no topo da tela. Outro destaque foi a inclusão de um espaço que destaca manchetes rotativas, fazendo com que quatro das principais notícias do momento se alternem na tela de abertura do portal. 
 
As mudanças permitiram uma navegação mais intuitiva e tornaram mais prática a navegação a partir dos dispositivos móveis. Segundo Leandro Vaz, não são pontos obsoletos no portal que motivam atualizações. “O que fazemos é aprimorar todos os serviços para que eles convergissem para o digital, para o atual.”
 
E os aprimoramentos não param. Como organismo vivo que é, o portal recebe atualizações constantes. A mais recente delas foi há dois meses, em abril de 2016. Desde então, as principais áreas do portal GCN passaram a ficar dispostas de forma clara no espaço superior da página inicial. Entre as atualizações, as letras estão maiores, as oito colunas assinadas passaram a aparecer com mais destaque, o obtuário está reformulado, a área de vídeos ganhou mais destaque e os sistemas que permitem leitura nos dispositivos móveis, como celulares e tablets, foram aprimorados.
 
Entre as demais seções em destaque na home estão o espaço da rádio Difusora AM, o link com as notícias separadas por editoria, as três colunas sociais (Insight, Patrícia e Painel), além do link que direciona para a receitas, para os classificados, para o editorial, além da página Se Liga, voltada à programação de festas e cobertura de eventos locais e regionais.
 
Todas as etapas de reformulação vão ao encontro de um processo permanente de evolução do GCN, segundo Vaz, e os números de audiência atualizados deixam claro que o grupo está no caminho certo. Hoje, menos de seis anos após o seu lançamento, o portal multiplicou em mais de 15 vezes a sua audiência.
 
Para suportar a grande quantidade de acessos simultâneos - hoje há uma média de 90 mil visitas por dia -, é necessária uma grande estrutura técnica, com equipamentos de última geração, para que o portal se mantenha no ar.
 
Joelma Ospedal atribui esse agigantamento do portal a um curso natural em decorrência da aposta do grupo em investir incansavelmente no mundo digital. “Além do aparato tecnológico, nos últimos anos a equipe tem trabalhado incansavelmente para no aprimoramento do portal. Conduzo um  corpo de editores - formado por Leandro Ferreira, Leandro Vaz, Luciano Tortaro, Nelise Luques, Patrícia Paim e Sérgio Marques - que atuam diretamente com a equipe online e, também, com repórteres, fotógrafos e designers, para garantir que portal esteja sempre atualizado, trazendo de maneira rápida e precisa o que de mais relevante acabou de acontecer na cidade, no Estado, no País e no mundo, em todas as áreas de interesse do nosso internauta”, disse ela.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários