O ano de 2005 representa um marco na comunicação regional. A rádio Difusora de Franca foi comprada pela família Corrêa Neves - até então, gestora apenas do Comércio da Franca -, que colocou em prática um embrião de redação integrada, ainda no endereço antigo da empresa, na rua Ouvidor Freire, no Centro de Franca.
Dois anos mais tarde, em 2007, um prédio de 4 mil metros quadrados no Jardim Ângela Rosa se tornou sede do que passou a ser um grupo de comunicação e a integração de profissionais de jornalismo impresso e radiofônico já era uma realidade.
O GCN foi consolidado, a fusão pedia uma imersão mais ampla no mundo online e, desta forma, a primeira versão do portal GCN foi apresentada. Datado de agosto de 2010, o portal chegou com conteúdo reformulado, incorporando a Difusora, ampliando a cobertura e passando a veicular todas as notícias locais e regionais produzidas pela redação, além de ter aberto canais diretos para interatividade com internautas.
Uma equipe especial - que inclui profissionais de edição, reportagem, produção, supervisão e captação de imagens - foi deslocada para alimentar o portal 24 horas por dia, resultando em acessos feitos não somente por internautas da região e do País, como também dos EUA, Índia, Itália, Japão, Alemanha, Chile, Portugal, Espanha, entre muitas outras localidades.
A nova plataforma de comunicação já mostrava com nitidez a intenção de ser mais que uma extensão do jornal. O público leitor respondeu rápido à novidade e em seu primeiro mês no ar (em agosto de 2010), o portal recebeu 200 mil visitas - número que, dez meses depois, já havia saltado para 310 mil visitas/mês.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.