A mãe de um menino de 4 anos que entrou na jaula de um gorila, no zoológico de Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos, fez um desabafo em seu perfil no Facebook.
De acordo com uma testemunha, que falou à rede de TV WLMT, o menino teria dito à mãe que queria brincar no fosso de água, que fica dentro da jaula. “O menino tinha falado sobre o desejo de entrar na água. A mãe disse ‘Não, você não vai’”, conta a testemunha, que não soube explicar como o garoto entrou na jaula.
Um vídeo divulgado na web mostra o garotinho dentro da jaula, enquanto o gorila Harambe, de 17 anos, está ao lado dele. O animal observa o menino e depois o arrasta pelo local, enquanto os visitantes do zoológico gritam. Autoridades do parque chegaram a pedir ao gorila que ficasse longe da criança. Com a desobediência, eles acabaram matando Harambe para evitar um incidente grave com a criança.
Segundo o site Daily Mail, os pais do garotinho podem ser processados por negligência. O zoológico explica que não usou o tranquilizante, pois o animal já demonstrava estar agitado e o medicamento não teria efeito imediato. O treinador de Harambe, Jerry Stones. de 74 anos, descreveu o gorila como um "gigante gentil". “Ele era um cara especial na minha vida. Harambe era meu coração. É como perder um membro da família”, afirmou Jerry ao Ny Daily News. "Eu criei desde bebê, ele era bonitinho. Ele cresceu para ser um homem bonito.Ele era muito inteligente. Muito, muito inteligente", continuou o treinador.
Michelle Gregg, mãe do menino, fez um desabafo em seu Facebook afirmando que "acidentes acontecem" e criticando os internautas por julgarem que ela e o marido seriam negligentes com os filhos. Michelle também agradeceu aos funcionários do zoológico que prontamente apareceram e evitaram que a criança sofresse algo mais grave.
Leia o desabafo de Michelle Gregg na íntegra:
“Eu quero agradecer a todos por seus pensamentos e orações por hoje que começou como um dia maravilhoso e se transformou em um dia assustador. Para aqueles de vocês que têm visto as notícias ou as mídias sociais, foi meu filho que caiu na jaula do gorila no zoológico. Deus protegeu meu filho até que as autoridades fossem capazes de chegar até ele. Meu filho está seguro e saiu com uma concussão e alguns arranhões... sem ossos quebrados ou ferimentos internos. Como uma sociedade, somos rápidos em julgar como um pai poderia tirar os olhos de seu filho, mas quem me conhece sabe que mantenho olhos firmes sobre meus filhos. Acidentes acontecem, mas estou grata que as pessoas certas estavam no lugar certo hoje. Obrigada a todos que me ajudaram”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.