Porsche é inocentada pela morte de amigo de Paul Walker


| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

 A montadora alemã Porsche foi inocentada no processo movido por Kristine Rodas, viúva de Roger Rodas, que morreu em um acidente. Na ocasião da morte, dia 30 de novembro de 2013, Roger dirigia um Porsche Carrera GT 2005, tendo ao seu lado o amigo Paul Walker, que estrelou os filmes da saga Velozes e Furiosos. Roger perdeu o controle da direção e colidiu com um poste. O veículo pegou fogo e ambos morreram carbonizados.

Kristine abriu um processo acusando a montadora. Em sua alegação, a viúva de Roger diz que o carro tinha defeitos de fabricação que culminaram na morte de seu marido. Os quatros defeitos apontados por Kristine foram: o compartimento do passageiro não seria forte o suficiente para aguentar o impacto, o veículo não teria recursos para aguentar impactos laterais, a célula de combustíveis estaria comprometida e o sistema de suspensão teria falhado. Todas as alegações de Kristine foram derrubadas pelo juiz da Corte de Los Angeles, informa o site Ego.
 
Em 2015, a filha de Paul Walker, Meadow Walker, então com 16 anos, também abriu um processo contra a Porsche, dizendo que o cinto de segurança teria quebrado as costelas e pélvis do ator, além de deixá-lo preso dentro do carro, que se incendiou em seguida. Diante da decisão favorável à montadora alemã no processo aberto por Kristine, Meadow tem poucas chances de conseguiu uma indenização.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários