Uma exposição dos automóveis feita dentro da pista. Raridades como um Lincoln 1927, de propriedade do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet pode ser vista até o meio dia deste domingo, pelos apreciadores e amantes da velocidade. A 6ª edição do Pé na Tábua, tradicional corrida de calhambeques, se encerra neste final de semana e tem atraído um bom público na pista do Speed Park (Rodovia Tancredo Neves km 3, entre Franca/Claraval). O evento tem entrada gratuita.
De acordo com o organizador do Pé na Tábua, Tiago Songa, a proposta do evento é mostrar que carro antigo também é feito para andar e não apenas ser demonstrado em feiras e concursos que avaliam o estado geral ou a restauração.
Colecionadores de quatro estados - São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro, participam do evento. Mais de 50 automóveis foram inscritos este ano.
A competição é disputada em seis categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (todas as marcas e modelos, com exceção da Ford A), Transplantados (carros antigos com mecânica modificada) e Speed (carros originais ‘de corrida’), além de motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de apenas 100 metros, é o vencedor.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.