Irresponsabilidade!

Irresponsabilidade!

22/03/2016 | Tempo de leitura: 3 min

Irresponsabilidade é a palavra que se pode utilizar para expressar o que a classe política está fazendo com o Brasil. Estamos em meio a uma crise generalizada e as autoridades, principalmente as do governo, que não querem largar o Poder de forma alguma, custe o que custar, estão colocando o nosso país em rota de colisão, pois fomentaram mentiras uma atrás da outra, na tentativa de esconder os desmandos e a prática de corrupção desde o início de seus mandatos. Ao efetuarem discursos e postagens convocando suas militâncias para uma “guerra”, sem pensar nas conseqüências dos protestos perderem o controle e passar a violência generalizada, fatalmente pelas normas constitucionais para o restabelecimento da ordem deverá haver uma intervenção militar. O que a propósito, pesquisas revelam que a maioria dos brasileiros diz preferir o retorno dos militares a essa bagunça e roubalheira que está aí. Agora querer provocar batalha campal para defender ladrões do erário público é de irresponsabilidade sem limites.
 
Nos últimos dias conversamos com colegas petistas e ex-petistas que estão envergonhados e sem argumentos plausíveis para defenderem sua bandeira, pois a única coisa que a cúpula de uns poucos petistas, que se enriqueceram no poder, lhes passam é que isso é um “golpe”. Porém em 1964, foi tomado o Poder por questões ideológicas, hoje a retirada do PT do poder se dá em razão de corrupção e não por ideologia. A tentativa de inversão dos fatos é tão grosseira e primária, que a comunidade internacional diz ser ridícula a apresentação de documento somente assinado pelo ministro nomeado Lula, sem a assinatura da presidente. Por que ele guardaria tal documento “para usar em caso de necessidade”? Só acredita naquela justificativa ”inocentes úteis”, que passam necessidades diariamente enquanto seus “líderes” usufruem de todas comodidades e mordomias!
 
Há que se deixar clara algumas questões: Quem está conduzindo as investigações da operação Lava-Jato não é nenhum partido político ou pessoas, são o Ministério Público e a Polícia Federal e todo processo acompanhado pelas instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF - cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT, o que a propósito precisa ser revisto, pois não podemos ter sobre os ministros do STF tais suspeições em razão de quem foi o político que os indicou para a Suprema Corte; Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é a imprensa, quem está entregando a presidente DilMa, Lula e outros são os antigos companheiros que foram abandonados após serem desmascarados; Quem vai levar Lula pra cadeia, a presidente ao impeachment (se não renunciar) e outros envolvidos, além de familiares do ex-presidente não é a imprensa, nem políticos. a quadrilha toda deverá parar nos presídios, pelo rigor da Lei, por terem cometido crimes de responsabilidade e improbidade administrativa e infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro, que são as regras de conduta que todos nós temos que respeitar para vivermos em sociedade. Alguns se acham muito mais esperto que outros e acreditam não serem punidos, por suas posições e principalmente por ter o domínio sobre algumas pessoas, que a troco de algumas migalhas saem às ruas para defender corruptos, sem ao menos entenderem como é que a administração pública funciona 
 
Enfim, como dissemos, a irresponsabilidade somada a falta de escrúpulos do atual governo que afunda em meio a denúncias de corrupção e ilegalidades e a ausência da ética, da coragem em renunciar, não pode levar o Brasil a um retrocesso, pois dispomos de todos os instrumentos para superar essa crise sem recorrer a instrumentos do passado, mas se for necessário com certeza será utilizado e acreditem com o aval da maioria dos brasileiros!
 
RELATÓRIO DA CPI DOS FALSOS MÉDICOS: Chegou ao final com os resultados que todos nós sabíamos desde o início, ou seja, a conivência administrativa, não só do prefeito, mas de grande parte da cúpula administrativa. Alguns acreditam que não serão alcançados, mas assim como ocorre hoje no governo federal, quando um começar a entregar o outro, aí a “coisa vai pegar” É aguardar pra ver!
 
 
Toninho Menezes
Advogado e Professor Universitário - toninhomenezes16@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.