Os constantes problemas com infiltrações estão revoltando moradores do condomínio Franca Garden, localizado na Vila Santa Cruz. Com 44 blocos e 1.408 apartamentos, os moradores reclamam da estrutura dos imóveis que foram construídos pela MRV Engenharia, além da falta de manutenção, mesmo os imóveis tendo menos de três anos de uso. Para tentar solucionar a situação, eles se reuniram e organizaram um abaixo-assinado com o objetivo de acionar a empresa na Justiça, através do Ministério Público.
Em dezembro do ano passado, quando a situação começou a ficar ainda mais complicada, o advogado Jair Vinícius Barbosa, acionou a MRV, porém, segundo ele, três meses se passaram e ainda não houve retorno da construtora. “O meu apartamento tem infiltração em várias paredes. A empresa, que deveria nos oferecer um suporte, não faz nada. Agora, até mesmo na área comum do bloco, quando chove, fica tudo cheio de água.”
O mesmo é relatado pelo subsíndico de um dos blocos do condomínio, Rodrigo Moreira. “Buscamos solucionar o problema com a empresa, mas nunca recebemos retorno. Moro no local há apenas 1 ano e 2 meses, mas as minhas paredes já estão todas emboloradas. Conversando, descobri que o problema não era apenas no meu apartamento e, por isso, nos organizamos e estamos em busca dos nossos direitos.”
“Moro aqui há 1 ano e 7 meses, mas os problemas são antigos. Não temos nenhum respaldo da empresa, mesmo apontando os problemas estruturais dos apartamentos. Não importa o bloco, o andar, ou apartamento que moramos, todos já apresentam ou ainda apresentarão os problemas, pois a estrutura é que é falha”, disse a administradora Josenere Silva.
Segundo eles, o objetivo é continuar recolhendo as assinaturas e, posteriormente, acionar o Ministério Público em busca de auxílio para que a empresa solucione os problemas.
O promotor de Justiça da Habitação, Carlos Henrique Gasparoto, por intermédio de uma assessora, informou que existe em andamento um inquérito que investiga a segurança dos apartamentos, mas não forneceu mais detalhes do caso.
Outro lado
A MRV Engenharia informou que realiza regularmente visitas técnicas agendadas para averiguar os pedidos de reparos nos empreendimentos que estão dentro da garantia estabelecida no contrato. A empresa não comentou sobre os questionamentos relacionados à qualidade da estrutura do empreendimento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.