Armadas com facões, jovens fazem ‘barraco’ em cachoeira de Batatais


| Tempo de leitura: 2 min

O Parque Náutico “Engenheiro Carlos Zamboni”, onde deságua a cachoeira dos Cayapós, em Batatais, foi palco no último domingo, 28, de uma briga generalizada envolvendo diretamente ao menos cinco meninas, além de pessoas que as acompanhavam. Armados com faca, pedaços de pau e até um podão - utilizado como ferramenta no corte de cana -, os grupos causaram tumulto e puseram fim à tranquilidade do local.

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver duas garotas, uma ostentando um podão e a outra com uma faca, que ora ameaçavam alguém, ora se defendiam de outras pessoas armadas com pedaços de pau.

Segundo pessoas que presenciaram o fato, havia uma desavença anterior entre os grupos e um encontro casual no local teria despertado a fúria das adolescentes.

Segundo o registro de ocorrência de lesão corporal feito pela Polícia Militar, o proprietário de uma lanchonete que funciona no local abrigou duas menores que terminaram acuadas e ameaçadas de linchamento.

A confusão resultou em duas menores com cortes contusos, mas sem gravidade. Elas foram socorridas por populares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local e liberadas no final da tarde.

O parque, administrado pela Prefeitura de Batatais, é repleto de exuberantes quedas d’água, piscinas seminaturais, playground, academia, quadra de vôlei e outros atrativos disponíveis ao público. Em finais de semana de calor forte, recebe centenas de pessoas da cidade e da região, no entanto, não há qualquer tipo de controle de acesso.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Batatais, Nivaldo Bonfanti, desde que ele está à frente da GCM, há mais de dois anos, esta foi a primeira vez que ocorreu uma ocorrência envolvendo um tumulto dessa proporção.

De acordo com ele, não há uma guarnição fazendo a segurança de maneira fixa no local e a ronda acontece conforme a movimentação. “A segurança é feita por patrulhamento, a quantidade de vezes que vamos até lá varia com o clima e realização de eventos ou não. Até o momento, não recebemos nenhuma determinação por parte da Administração para que haja alguma mudança, mas a Prefeitura está a par do que aconteceu e acredito que deva haver”, disse.

O vídeo que se espalhou pela internet mostra alguns momentos em que uma dupla ameaça outras pessoas empunhando suas armas brancas. Do outro lado de uma piscina natural, um grupo aparece armado com pedaços de pau.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários