Câmara entregará ofício ao MP contestando novos pedágios


| Tempo de leitura: 1 min
Imagem de arquivo de um dos protestos contra o pedágio
Imagem de arquivo de um dos protestos contra o pedágio

Vereadores da Câmara de Batatais se organizaram para entregar, na tarde desta terça-feira, 23, um ofício ao Ministério Público em que repudia ações ligadas à possível instalação de novas praças de pedágio na região. Com apoio de militantes de um grupo antipedágio, vereadores pretendem sair em passeata do prédio da Câmara, às 14 horas, e seguir até a sede do Fórum local.

Segundo o vereador Antônio dos Santos Moraes Junior (PPS), que assina um requerimento enviado à presidência da Câmara sobre o ofício a ser entregue no MP, o objetivo é solicitar providências em favor do interesse coletivo, visando parar o processo de implantação dos novos pedágios.

Outro motivo do ofício é contestar a forma com que a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) agendou as audiências em que foi apresentado o projeto de concessão dos serviços públicos de exploração do sistema rodoviário estadual. Ainda segundo Moraes, não foi dada às audiências, que aconteceram entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro, a publicidade devida, fazendo com que representantes das cidades mais interessadas, incluindo Batatais, ficassem de fora. As datas das audiências foram publicadas apenas no Diário Oficial. Os vereadores pedem ainda que novas audiências sejam realizadas, desta vez, nos municípios mais atingidos com a possível instalação de novos pedágios.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários