Ninguém se interessa pela Santa Casa de Patrocínio


| Tempo de leitura: 1 min
O secretário de Saúde de Patrocínio, Francisco de Andrade, disse que o prefeito deve resolver se abre novo chamamento
O secretário de Saúde de Patrocínio, Francisco de Andrade, disse que o prefeito deve resolver se abre novo chamamento
Foi declarado deserto o chamamento público para entidades interessadas em assumir serviços de Saúde em Patrocínio Paulista. A abertura de envelopes das propostas estava prevista para ontem, na Prefeitura Municipal, mas nenhuma entidade se candidatou. Ficará a cargo do prefeito Marcos Ferreira (PT) decidir se haverá um novo chamamento e, se sim, quando ele será feito.
 
O valor oferecido para os serviços é de R$ 618.642, de acordo com o edital. Representantes do movimento “A Santa Casa é Nossa” acompanharam o caso e questionaram o secretário municipal de Saúde, Francisco de Andrade, sobre o futuro da Santa Casa da cidade. Segundo ele, o que não puder ser feito no município será remanejado para outros hospitais de Franca e Ituverava.
 
Os manifestantes se indignaram com a situação. “É por essa questão de enviar para outras cidades que ficamos preocupados. Se não há estrutura para dar suporte digno para saúde do povo, podemos ter problemas”, reclamou a autônoma Miriam Talibeti Silva, 43.
 
Um dos principais temores da população é que atendimentos urgentes ou especializados faltem. “O município assumiu as especialidades até que se resolva a parceria com a Santa Casa”, disse o secretário.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários