Patrocínio protesta a favor da Santa Casa


| Tempo de leitura: 1 min
A queda de repasse e o possível remanejamento de atendimentos feitos pela Santa Casa de Patrocínio Paulista para outros hospitais motivaram uma manifestação nesse domingo. Cerca de 300 pessoas saíram às ruas com cartazes e bexigas e deram um abraço simbólico no prédio do hospital. “A Santa Casa de Patrocínio tem condições de atender a população, precisamos lutar pelo que é nosso”, disse uma das participantes, Maria Fernanda Moraes, 59.
 
Além das dificuldades financeiras que a Santa Casa tem passado, um chamamento público para seleção de uma entidade que atue na área da Saúde deixou os moradores da cidade indignados. O convênio busca a prestação de serviços para especialidades, cirurgias eletivas e retaguarda médica. A abertura das propostas acontecerá no dia 27 deste mês e o valor oferecido para os serviços é de R$ 618.642, de acordo com o edital. 
 
O prefeito do município, Marcos Ferreira (PT),disse que a Prefeitura apenas ajuda a Santa Casa, mas que a União e o Estado é que “têm que bancar” o hospital. “Estamos fazendo esse chamamento do qual a Santa Casa poderá participar e ela vai receber pelo serviço que ela prestar. Se a Santa Casa não tiver condição de continuar o serviço é porque a administração dela é incompetente”, disse o prefeito.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários