Muro de cemitério desaba e túmulos ficam expostos em Batatais


| Tempo de leitura: 1 min
Muro de cemitério desabou
Muro de cemitério desabou

Um temporal que caiu em Batatais na tarde desta sexta-feira, 8, provocou o desabamento de um trecho de um dos muros que cercam o Cemitério da Saudade. A queda da construção e a grande quantidade de água arrastaram entulho e barro para a calçada e a rua Jornalista José Teixeira de Andrade, no bairro Anselmo Testa.

Partes inferiores de túmulos que margeiam a calçada ficaram expostas. A rua não chegou a ser interditada.

Imediatamente após a queda, moradores comunicaram o ocorrido à Prefeitura e, poucos minutos depois, uma máquina trabalhava na remoção dos entulhos. “A construção do muro não era ruim, mas o muro não aguentou a pressão da água que veio de dentro do cemitério. Foram 40 minutos de uma chuva muito intensa”, disse o vice-prefeito de Batatais e porta-voz da administração, José Paulo Fernandes (PSDB).

Segundo ele, amanhã de manhã, os engenheiros da Prefeitura farão uma verificação das condições estruturais do local e, na sequência, será feito o fechamento provisório da área. “Nesta noite, deslocaremos uma viatura da Guarda Civil Municipal para fazer a segurança do local, mas logo pela manhã os funcionários já trabalharão no local”, disse Fernandes.

FORÇA DAS ÁGUAS

 Em 40 minutos a chuva que caiu em Batatais fez estragos e assustou os moradores. Além da queda do muro do Cemitério da Saudade, a avenida 14 de Março, conhecido ponto de alagamento na região central da cidade, teve as duas vias inundadas. O vídeo mostra a força da enxurrada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários