ONG forma alunos de balé, informática e judô em festa de encerramento do ano


| Tempo de leitura: 2 min
Alunos da Academia de Artes receberam certificados de formação de curso em cerimônia especial no anfiteatro da ONG. Além da entrega da faixa de judô, formaram-se turmas de balé e informática. Todos comemoraram animadamente a conquista
Alunos da Academia de Artes receberam certificados de formação de curso em cerimônia especial no anfiteatro da ONG. Além da entrega da faixa de judô, formaram-se turmas de balé e informática. Todos comemoraram animadamente a conquista
A Academia de Artes, ONG mantida pelo GCN e seus colaboradores, realizou, na noite da última segunda-feira, no anfiteatro de sua sede, no Recanto Elimar II, a formatura de alunos de balé e informática, além da cerimônia de entrega de faixas para alunos de judô. A cerimônia, que contou com a presença da presidente do Conselho Consultivo do GCN e da ONG, Sonia Machiavelli, encerrou as atividades da Academia neste ano. Sonia, que é também professora voluntária da ONG estava visivelmente emocionada. 
 
Com o anfiteatro lotado de familiares, as oito alunas do curso avançado de balé, que participaram do iniciante e intermediário anteriormente e concluíram o curso nesse ano, foram contempladas com bolsas de estudos integrais e, no próximo ano, frequentarão aulas na escola “Cláudia Garcia Ballet”, que mantém parceria com a Academia há seis anos. “Todas as nossas garotas foram beneficiadas com bolsas e poderão seguir estudando para se tornarem grandes bailarinas”, disse a coordenadora administrativa da Academia, Ilda Nastazi Xavier Bielli. 
 
Logo após, 15 alunos do curso básico de informática subiram ao palco e receberam os certificados de conclusão de curso. Em seguida, 42 alunos de judô realizaram a troca de faixas. “Foi uma linda cerimônia, com a participação de pais e familiares, além dos professores que trabalharam durante o ano com os alunos”, completou Ilda.
 
A cerimônia contou ainda com a participação da coordenadora pedagógica, Sandra Machiavelli do Carmo, professoras do curso de balé, judô, matemática, artesanato e informática. 

Próximo ano
A ONG atendeu 500 alunos nesse ano. No total, foram oferecidas 23 oficinas, número que pode ser ampliado no próximo ano. Voluntários são responsáveis por ministrar as aulas. Matrículas e rematrículas devem ser realizadas a partir do dia 25 de janeiro, e as aulas serão retomadas após o Carnaval. 
 
Em 2016, novas turmas devem ser abertas e oficinas de matemática, cursos de língua, balé, judô, pintura em tela, além de novidades como cursos de Corel Draw, Photoshp e artesanato em brincos, também devem ser oferecidas. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários