Vendaval derruba árvore sobre moto na avenida Dom Pedro e piloto ‘voa’


| Tempo de leitura: 2 min
Moto atingida por árvore derrubada por vento na avenida Dom Pedro I, perto do cruzamento com a Hélio Palermo, ficou destruída
Moto atingida por árvore derrubada por vento na avenida Dom Pedro I, perto do cruzamento com a Hélio Palermo, ficou destruída
Um temporal na tarde de ontem provocou acidentes envolvendo quedas de árvores e falta de energia elétrica. Um dos casos mais graves foi de uma grande árvore que tombou na avenida Dom Pedro I, perto do cruzamento com a Hélio Palermo. A árvore caiu em cima de um motociclista que subia a Dom Pedro, a caminho de sua casa, no Jardim Petráglia.
 
“A árvore caiu em cima de mim e eu voei da moto, foi um susto grande”, disse o desempregado Diego Neves Justino, 25. Ele ralou o braço e machucou o dedo indicador da mão direita, com suspeita de ter quebrado.
 
No momento da queda não estava chovendo, mas ventava bastante. A árvore estava com a base queimada e tinha partes ocas. Ao cair, ela acabou atingindo fios dos postes na avenida, o que causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica na região.
 
A moto, uma Falcon, ficou bastante danificada com a roda da frente destruída e amassados na lataria. Os bombeiros estiveram no local para realizar o resgate do motociclista, que foi encaminhado para o Pronto-socorro Municipal “Álvaro Azzuz”. Funcionários da CPFL Paulista também foram ao local para consertar os estragos na rede elétrica. 
 
Outra queda
Minutos antes, no bairro Jardim Brasilândia, uma árvore atingiu um carro, mas não deixou feridos. A diretora técnica da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, Ângela Maria dos Santos, 41, levou um grande susto ao ir ao encontro de seu veículo, um Prisma, estacionado na rua Porto Velho. “Por pouco, eu não estava no carro, já estava indo embora, mas esperei a chuva (passar)”, disse a diretora. 
 
A planta, que era antiga, segundo os vizinhos do local, amassou o capô e quebrou o para-brisa do carro, que precisou ser guinchado. A árvore estava plantada em uma calçada e sua raiz foi arrancada do solo, com a queda.
 
Registros
De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na tarde dessa sexta-feira, choveu 14,4 milímetros e foram registradas rajadas de vento de 55 quilômetros/hora. 
 
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, choveu 152,3 milímetros na cidade, neste mês - índice dentro do esperado.
 
A previsão para este sábado é de muito calor durante o dia e chuva forte, à tarde e à noite. Até a próxima quarta-feira, o tempo deve continuar chuvoso, com pancadas no final da tarde (veja a previsão completa para Franca e cidades da região no Portal GCN).
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários