Mais uma vez, defesa tenta libertar Breno Rezende; ele está preso em SP


| Tempo de leitura: 1 min
Breno Helton Costa Rezende se encontra no CHSP
Breno Helton Costa Rezende se encontra no CHSP
A advogada de defesa do comerciante acusado de matar a ex em setembro, Linda Luiza Johnlei Wu, ingressou com um pedido no Tribunal de Justiça de São Paulo para, novamente, tentar tirá-lo do sistema prisional. Atualmente, Breno Helton Costa Rezende se encontra no CHSP (Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário), no bairro Carandiru, em São Paulo.
 
No documento, protocolado ao processo no dia 26 de novembro, Linda Wu pede a revogação da prisão preventiva. A expectativa é liberar o acusado de matar a bancária Rosane Berteli de Souza, 24, enquanto o processo corre na Justiça. Ele cumpriria prisão domiciliar. Para ela, Breno não oferece perigo à sociedade, nem há risco de fuga dado seu estado de saúde. A advogada cita que o rapaz precisa de cuidados e que, em casa, poderá ser melhor assistido. Wu pede que a decisão tenha efeito de liminar. 
 
Breno foi transferido para o CHSP após um mês preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. O fato foi uma resposta ao pedido para que cumprisse prisão domiciliar em razão do sistema prisional, de acordo com Wu, não oferecer as condições ideais para seu tratamento, já que ele ficou com sequelas após atentar contra a própria vida. 
 
O juiz não concordou e o CHSP ofereceu as condições previstas pelos médicos. Em São Paulo, o acusado aguarda por um exame de sanidade mental que atestará se está consciente e se sofria de alguma doença mental na época do crime.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários