IMAGENS FORTES: Crianças sofrem queimaduras de sol após dia na creche


| Tempo de leitura: 2 min
Irmãos durante atendimento no hospital choram de dor. Imagens foram divulgadas pela mãe
Irmãos durante atendimento no hospital choram de dor. Imagens foram divulgadas pela mãe

Uma mãe da cidade de Vinita, no estado americano de Oklahoma, despertou indignação na internet depois de compartilhar ontem (27) fotos de seus filhos depois de um dia em uma creche.

Os garotos, de 5 e 7 anos, sofreram queimaduras solares de 2º e 3º grau. Nas fotos, as bolhas são visíveis, bem como o creme de queimaduras na pele das crianças. Shaunna Broadway, a mãe, foi na última sexta-feira (24) buscar seus filhos na creche e os encontrou chorando de dor depois de terem se queimado no sol durante um passeio a um parque aquático local. "Cheguei para pegá-los às 17h, e eles estavam claramente queimados. Os funcionários inclusive estavam caçoando do meu mais velho, porque os dois haviam se queimado, mas ele estava sendo um 'bebê' e chorando", ela disse ao BuzzFeed Life.

A instituição disse que eles não tinham filtro solar para passar nas crianças, e que elas foram instruídas a ficar de roupa, mas os dois não obedeceram. "É senso comum o fato de que eles não deveriam ficar no sol a tarde toda, mesmo de roupa. A previsão do tempo indicava temperatura de mais de 45ºC em Vinita naquele dia e os jornais nos disseram para não ficar ao ar livre", disse Broadway.

Os meninos foram levados ao Hospital com bolhas, mas os médicos disseram não poder fazer muito, e receitaram cremes para queimaduras e medicação para a dor. A noite foi difícil para as crianças e as coisas pioraram no dia seguinte, quando surgiram bolhas e eles passaram a sentir muita dor.

As queimaduras foram tão severas que o inchaço começou a dificultar a respiração de um dos meninos. Os dois foram internados em um hospital do Texas, com queimaduras de segundo e terceiro graus. "Meu filho mais velho é ruivo, então a pele dele é mais clara e suas queimaduras foram piores", explicou a mãe.A família procurou a polícia. "Estamos investigando o caso como negligência", disse o policial Bobby Floyd ao Buzzfeed Life. "Estamos ouvindo funcionários da creche, do hospital e outros pais, para saber se houve qualquer outro fato que possa nos levar a concluir que houve negligência ou abuso infantil".

Os dois garotos continuam internados e só terão alta quando seu estado de saúde se estabilizar. "Os ferimentos estão sendo limpos e a pele morta removida enquanto eles são mantidos sedados. Quero justiça para os meus meninos, e que isso não aconteça com mais ninguém", finaliza a mãe.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários