Abdala: ‘Vamos dar um pontapé na crise’


| Tempo de leitura: 2 min
Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal: “Exportar é o que importa. Vamos tratar os importadores a pão de ló”
Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal: “Exportar é o que importa. Vamos tratar os importadores a pão de ló”
Esperança de dias melhores para o setor calçadista, a Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios) começa nesta segunda-feira, 6, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com a presença confirmada do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em sua 47ª edição, a feira terá o desafio de aumentar a venda de sapato em um período de retração por conta da crise econômica. Para tentar reverter o cenário, a Francal promoveu mudanças, planejou ações pontuais e investiu pesado para atrair compradores. O foco principal serão os importadores, embora os lojistas nacionais também receberão atenção especial.
 
A direção da feira programou estratégias para tentar surpreender e fazer com que os cerca de 800 expositores de todos o País, entre eles 45 de Franca, possam abrir novos mercados, fechar bons negócios e ganhar visibilidade. A Francal bancará a vinda de 207 importadores representando 30 países, que foram indicados pelos expositores. “Delfim Neto, quando era ministro da Fa zenda, dizia: exportar é o que importa. Esta frase nunca teve tanta validade para a nossa economia como agora em função do nosso mercado interno estar devagar. A exportação é a saída. Vamos tratar os importadores a pão de ló”, disse Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal.
 
A feira também trabalhou a presença de lojistas nacionais e firmou parceria com mais de 100 representantes comerciais, que indicaram nomes de potenciais compradores. Com base nas indicações, a organização vai subsidiar a participação de 409 lojistas. Cerca de 50 cidades programaram caravanas de compradores que vão se deslocar de ônibus para São Paulo com as despesas pagas pela feira. “Fizemos uma divulgação ostensiva, intensiva e abrangente em todos os Estados e capitais. Acredito que iremos surpreender e ter um resultado muito forte”, disse o presidente.
 
Para atrair os visitantes e possibilitar o melhor negócio, a Francal lançará o projeto Mostra Verão, um espaço com a finalidade de orientar o lojista para que ele saiba o que comprar na feira. Ainda foram planejadas palestras diárias com especialistas em varejo, moda e ponto de venda (leia quadro na página 3F).
 
O Pavilhão do Anhembi passou por uma reestruturação, ganhou novos banheiros e colocou wi-fi gratuito para os visitantes. “Podem ter certeza, a Francal vai surpreender. Vamos dar um pontapé no traseiro da crise e pensar num futuro de recuperação”, concluiu Abdala.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários