Principais coberturas (5)


| Tempo de leitura: 2 min
Em 1997 morte de médico e empresária teve grande repercussão na cidade
Em 1997 morte de médico e empresária teve grande repercussão na cidade
Em agosto de 1997, mais um caso misterioso envolvendo casais intriga a cidade. No dia 29, o médico ginecologista Antônio Carlos Pinheiro Vissoto, 46, e a empresária Renata Olivito Benedini Fernandes, 36, são encontrados mortos e nus no quarto 15 do Dallas Motel, entre Franca e Restinga. Já dá para imaginar a dificuldade que enfrentamos para obter informações... Afinal, os dois eram de famílias tradicionais. Mas noticiamos as mortes, com fotos do casal e detalhes do que ambos fizeram no dia de suas mortes. As perguntas sem respostas - a delegada se negou a dar entrevista - também foram publicadas. Por que a mãe da finada pôde entrar na cena do crime, vestir o corpo da filha e retirar seus pertences antes de chamar a polícia? Era uma das perguntas sem resposta. Legistas renomados nacionalmente foram contratados. Badan Palhares disse que uma falha no ar condicionado do motel causou o vazamento de gás que asfixiou e matou o casal. George Sanguinetti contestou. Em decisão de primeira instância, prevaleceu a versão de Palhares.
 
Nesse mesmo ano, acompanhamos a Francana na disputa da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Ficamos em terceiro lugar, atrás do campeão Sampaio Corrêa, do Maranhão, e do vice Juventus, de São Paulo. E no ano do terceiro lugar da Francana, o Franca Basquete dava início à conquista do Tricampeonato Brasileiro. A rivalidade que nascia com Ribeirão Preto, as partidas disputadas do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul. A afirmação do nosso basquete como o melhor do país. Nossas páginas contaram tudo. Acompanhamos bem de perto. Em 1997, fomos campeões tendo como vice o Corinthians gaúcho. Em 98, veio o bi. Sabe quem ficou em segundo? Hehe... Nosso arquirrival Ribeirão Preto. Já em 99, comemoramos o tricampeonato com o Vasco, que levara grande parte de nossos talentos, como vice.
 
Chegamos a julho de 2000. Não! O mundo não acabou em 2000! A Francal chega à sua 32ª edição. A feira que, na década de 70, trouxe o presidente da República, Ernesto Geisel, a Franca, já é realizada em São Paulo. Se não está aqui, vamos a ela. Nasce o embrião de um dos nossos maiores projetos. Dois repórteres, um fotógrafo e o nosso diretor-executivo Corrêa Neves Júnior viajam a Capital para, de lá, produzirem uma página de notícias e a Insight. Cobertura inédita entre os jornais da região. Já em 2001, a evolução. Montamos, dentro do Anhembi, uma redação completa. Um caderno especial, que chega a 24 páginas, é produzido de lá. 
 
Nesta semana - estamos falando de 2015 - estaremos lá abrindo o 16º ano desta vitoriosa iniciativa que transformou nosso estande-redação em ponto obrigatório de passagem para políticos, artistas, celebridades e empresários que visitam a feira. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários