Principais coberturas (10)


| Tempo de leitura: 2 min
Era junho de 2013, o Brasil sediaria dali a alguns dias a Copa das Confederações de Futebol. A tarifa de ônibus em São Paulo sobe R$ 0,20. Eclodem nas ruas da capital paulista as primeiras manifestações daquele ano. Organizados através das redes sociais, os protestos ganham as ruas das principais cidades do país. No dia 20, foi a vez dos francanos. “Um mar de gente pintou a cara de verde e amarelo, empunhou cartazes e tomou conta das ruas de Franca para protestar contra o cenário político nacional ontem. Jamais a cidade viu algo parecido.” Eram 10 mil francanos. Nós, no dia 20, fomos às ruas com uma capa especial, praticamente um cartaz, conclamando nosso povo a protestar. Toda nossa equipe foi mobilizada na cobertura deste fato histórico - com atualizações em tempo real nas redes sociais e no portal GCN - além de flashes ao vivo na Difusora. No dia seguinte, um caderno especial eternizava este momento único na história da cidade e do País.
 
O movimento sacudiu o Brasil. Nossa seleção venceu a Copa das Confederações e, em 2014, fui humilhada em casa pela Alemanha na derrota nas semifinais por 7 a 1. Um mês após a Copa, exatamente no dia 7 de agosto de 2014, publicamos o drama dos sapateiros Jesimar e Dinea Gama, pais de um bebê com uma doença rara que impede a absorção dos nutrientes dos alimentos pelo seu corpo. Ele estava internado havia cinco meses, desde  o quinto dia de vida, à espera de um transplante de intestino. Trouxemos pela primeira vez a história do pequeno DAVI MIGUEL GAMA, que até poucos dias - em 2015 - travava na Justiça uma batalha para que a União bancasse seu tratamento nos Estados Unidos. Franca se sensibilizou e se mobilizou a favor do garoto. Diversas ações foram realizadas na campanha pelo garoto. Sua história emocionou nossa região e ganhou destaque nacional. Nós também entramos nesta batalha. Numa promoção, vendemos mais de 1,7 mil assinaturas e doamos todo o dinheiro a Davi Miguel. A Justiça ordenou que a União banque o tratamento do bebê nos Estados Unidos assim que se esgotarem os recursos arrecadados na campanha. No dia em que esta matéria era escrita, Davi e sua família estavam prestes a embarcar para Miami.
 
Assim como nós, que acabamos de embarcar em mais um novo século. Numa viagem alucinante pela história do nosso povo, em defesa do nosso povo. Seja pelo “trem rápido”, avião, carro, ônibus. Seja pelas nuvens, pela internet. Seja por Franca, São Paulo, China... Patrocínio Paulista, Minas Gerais, Estados Unidos... Seja como for, seja para onde for, seremos sempre o Comércio da Franca. Um órgão dedicado aos interesses do comércio, lavoura, indústria e artes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários