Menino de 6 anos morre com os padrinhos em acidente em Joinville


| Tempo de leitura: 1 min
Gustavo e os padrinhos
Gustavo e os padrinhos

O pequeno Gustavo Felipe Serafini Aquina, de 6 anos, foi uma das 51 vítimas fatais do acidente com ônibus que caiu de uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte catarinense, no fim da tarde do último sábado, 14. O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva. 

A criança morava com a mãe e estava viajando com os padrinhos, Conrado Schier e Marise Schier, que moravam em União da Vitória, no Paraná, para um evento religioso e também faleceram. Segundo a Federação Umbanda, Candomblé e Angola (Fuca), os responsáveis pela criança na viagem era coordenadores regionais da entidade e organizadores do evento.

O Fuca emitiu nota oficial em seu site, com os dizeres: “Família umbandista está de luto. Irmãos de fé que no caminho para cumprir sua missão, num lindo trabalho de praia que estava programado, suas vidas são ceifadas pela força do destino”. A excursão para o evento ocorre anualmente para realizar trabalhos na Praia de Itapoá, em Santa Catarina.

O governo do Estado informou que esta é a maior tragédia rodoviária de Santa Catarina, na qual foram confirmados 51 mortos até a manhã desta segunda, sete pessoas se encontram hospitalizadas em Joinville.

Os corpos estão sendo velados em Porto União, Santa Catarina, e União da Vitória, no Paraná. Gustavo foi enterrado às 10h desta segunda-feira, 16, no cemitério da comunidade Iraquiã, no interior do município.

 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários